Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: 'O Palmeiras vai pegar o Flamengo embalado e entusiasmado'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/04/2022 04h00

Cercados de expectativa, Flamengo e Palmeiras se enfrentam hoje (20) às 19h30 no Maracanã em jogo antecipado da 4ª rodada do Brasileirão. É o reencontro de ambos após a final da Libertadores no fim da temporada passada, que acabou com vitória do Palestra na prorrogação contra o Rubro-Negro. Atual bicampeão da América, o Verdão ainda não venceu no campeonato nacional, enquanto o Mengão começa a agradar sua torcida após intensa crise interna nas últimas semanas.

No Cartão Vermelho #7, transmitido ontem (19) pelo UOL Esporte, os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano analisaram o duelo entre Flamengo e Palmeiras. Na visão de Juca, o Rubro-Negro voltou a dar amostras de seu melhor futebol na vitória por 3 a 1 contra o São Paulo no último fim de semana e chega embalado para o confronto no Maracanã, que estará lotado por mais de 60 mil flamenguistas.

"Posso estar enganado, mas depois do que vi o Flamengo fazer com o São Paulo no domingo, estou convencido que o Flamengo está de volta, que o bom futebol do Flamengo está de volta. Aliás, teremos a oportunidade de testar isso amanhã à noite, o Palmeiras que não ganha no Brasileiro vai pegar o Flamengo embalado e entusiasmado."

"O Palmeiras de fato tem uma tabela complicada, se não ganha do Flamengo amanhã, sábado tem o Corinthians em Barueri, porque tem show no estádio do Palmeiras", acrescentou Juca.

Questionado se o torcedor palmeirense deve se preocupar com o início ruim no Brasileirão, Trajano afirmou que acha cedo para ligar o sinal de alerta no Palestra, que perdeu para o Ceará na estreia e empatou com o Goiás na última rodada.

"Ainda é cedo. Teve a viagem à Venezuela, pegou um Ceará num dia bom, mesmo que perca do Flamengo, ainda acho cedo. Estou numa enorme expectativa, é início de Brasileiro, é um jogo que não define nada, mas são dois dos três candidatos ao título, tem que incluir o Galo. E é um jogo de torcida única no Maracanã", avaliou Trajano.

O Cartão Vermelho vai ao ar todas as terças-feiras, ao vivo, às 15h, no Canal UOL, no YouTube do UOL Esporte e nas redes sociais, além de também ficar disponível nas principais plataformas de podcast.