Topo

Fluminense

Fred desencanta e mostra valor em campo em contagem regressiva no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/04/2022 04h00

Sob protestos da torcida, o Fluminense empatava com o Vila Nova, pela Copa do Brasil, até que a bola, nos minutos finais, chegou aos pés de Fred, que desencantou na temporada e garantiu a vitória. O gol mostra que, mesmo que em contagem regressiva, o camisa 9 ainda pode ser importante em campo para o Tricolor nesta reta final de contrato — o vínculo se encerra em 21 de julho de 2022, data do aniversário de 120 anos do clube.

Com o gol, inclusive, o ídolo tricolor se isolou na artilharia geral da Copa do Brasil, com 37 gols, deixando para trás ninguém menos que Romário, e alcançando mais uma marca antes de pendurar as chuteiras.

Até então, Fred — que teve uma lesão muscular que o afastou dos gramados por cerca de um mês — ainda não havia marcado na temporada, e viu Cano, "rival" na posição, balançar a rede dez vezes e assumir o topo da artilharia do Flu em 2022.

Neste cenário, o atacante vinha sendo importante nos bastidores tanto pela experiência quanto pela relação com o clube. Nas quatro linhas, estava marcado pelas confusões no fim dos jogos contra Botafogo e Flamengo, na semifinal e final do Carioca, respectivamente.

"O gol, para o centroavante, é bom. Estou desfrutando cada momento, mas não perdi a vontade de fazer gol, de ganhar jogos, de competir, de brigar, de mudar um jogo. Isso está dentro de mim. Quando parar, quando estiver jogando futevôlei, andando de bicicleta, vou querer ser o primeiro, vou querer ganhar. Corre nas veias. Mas o que traz paz mesmo são as vitórias e, graças a Deus, ela veio", disse.

Apesar de ter sentido o gostinho de balançar a rede do Maracanã frente à torcida, Fred não mudou de ideia e reafirmou que vai parar quando o contrato chegar ao fim, em 21 de julho.

"Fiquei feliz por fazer esse gol tão importante, mas já está definido. Vou parar. Vou parar feliz e, se Deus quiser, deixar nosso time em uma condição boa para conquistarmos mais títulos esse ano", completou.

O tento, de fato, teve um peso. O time das Laranjeiras fica em vantagem na briga por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, uma das competições apontadas como desejo no início da temporada.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Fluminense briga por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, e não na semifinal. O erro foi corrigido.

Fluminense