Topo

Copa do Brasil - 2022

Copa do Brasil: em jogo com quatro lesões, Bragantino vence Goiás de virada

Ytalo e Sorriso, atacantes do Bragantino, comemoram gol da equipe sobre o Goiás, em jogo da Copa do Brasil -  ISABELA AZINE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ytalo e Sorriso, atacantes do Bragantino, comemoram gol da equipe sobre o Goiás, em jogo da Copa do Brasil Imagem: ISABELA AZINE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/04/2022 20h57

Em duelo da Copa do Brasil que ficou marcado por quatro lesões, o Bragantino venceu o Goiás de virada por 2 a 1, em jogo disputado na noite de hoje em Goiânia e válido pela 3ª fase do torneio.

Com o resultado, a equipe paulista pode garantir uma vaga nas oitavas de final até com um empate na partida de volta, que acontece no dia 21 de maio, em Bragança Paulista.

O UOL Esporte resumiu o que foi o confronto entre as equipes. Confira abaixo:

Começo elétrico e com gols

A partida começou movimentada e com as equipes se agredindo, mas foi o Goiás quem abriu o placar aos oito minutos, em um momento de desconcentração dos paulistas.

Em uma falta marcada ainda na defesa do time mandante, Fellipe Bastos se posicionou e viu Apodi se infiltrar pela direita. O volante deu um longo e preciso lançamento para o companheiro.

Em velocidade, o ponta de 35 anos foi mais rápido do que o lateral Luan Cândido e recebeu já na entrada da área. Ele ainda conseguiu chegar na bola antes de Natan e deslocou o goleiro Tadeu, balançando as redes do Hailé Pinheiro pela primeira vez: 1 a 0.

O gol desencadeou a reação do Bragantino, que saiu para o ataque e passou a encurralar o Goiás. Dez minutos depois, a equipe de Maurício Barbieri igualou o marcador em pênalti.

Sorriso, em jogada individual pela esquerda, invadiu a grande área e foi derrubado pelo volante Matheus Sales, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Caio Vinicius. O árbitro Anderson Daronco confirmou a infração, e Ytalo, com categoria, empatou: 1 a 1.

Apodi comemora gol marcado pelo Goiás diante do Bragantino, em jogo válido pela Copa do Brasil - Heber Gomes/AGIF - Heber Gomes/AGIF
Apodi comemora gol marcado pelo Goiás diante do Bragantino, em jogo válido pela Copa do Brasil
Imagem: Heber Gomes/AGIF

Braga martela, mas perde dois por lesão

Depois de empatar, o Bragantino adiantou as linhas e passou a incomodar a saída de bola do Goiás, que passou a apostar em contra-ataques.

Aos 30 minutos, Lucas Evangelista arriscou de fora da área e assustou Tadeu. O time, no entanto, esfriou em função da lesão de Natan, ocorrida pouco tempo depois.

Em disputa com Pedro Raul pelo alto, o zagueiro do Braga foi atingido na costela e precisou ser substituído por Renan — ele foi direto para uma ambulância para fazer exames em um hospital de Goiânia.

Pouco antes do intervalo, foi a vez de Praxedes deixar o gramado após sentir dores na coxa. O meia deu lugar a Hyoran.

Natan e Apodi disputam a bola durante Goiás x Bragantino, pela Copa do Brasil - Heber Gomes/AGIF - Heber Gomes/AGIF
Natan e Apodi disputam a bola durante Goiás x Bragantino, pela Copa do Brasil
Imagem: Heber Gomes/AGIF

Nova lesão e virada paulista

Maurício Barbieri voltou a ter dor de cabeça com desfalques e precisou mexer de maneira forçada no time no início da 2ª etapa.

Lucas Evangelista, ao se apoiar depois de um salto no campo de defesa, sentiu dores no joelho e precisou sair de campo, dando lugar a Jadsom Silva.

Aos 17 minutos, no entanto, a equipe paulista conseguiu virar o placar — também em bola parada. Em escanteio cobrado por Helinho, Luan Cândido apareceu livre no meio da área e testou para o fundo do gol de Tadeu: 2 a 1.

Mandantes equilibram duelo

A virada forçou o Goiás a agredir o adversário, e o time comandado por Jair Ventura abdicou dos três zagueiros, passando a assustar, esporadicamente, o Bragantino.

Foram os paulistas, no entanto, que quase balançaram as redes novamente: aos 25 minutos, Tubarão acionou Hyoran, que bateu já dentro da área e acertou a rede pelo lado de fora da meta de Tadeu.

As respostas dos mandantes se deram em bolas altas, principalmente com o zagueiro Da Silva e com o atacante Vinicius. O placar, no entanto, não foi alterado até o apito final.

Ficha técnica

Goiás 1x2 Bragantino

Data: 20 de abril de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Torneio: Copa do Brasil - 3ª fase
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia

Gols: Apodi (8 min do 1° tempo), Ytalo (20 min do 1° tempo), Luan Cândido (17 min do 2° tempo)

Goiás: Tadeu; Da Silva, Sidnei (Elvis) e Reynaldo; Diego, Caio Vinicius (Matheus Sales), Fellipe Bastos e Danilo Barcelos; Apodi (Luan), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Vinicius). Técnico: Jair Ventura

Bragantino: Cleiton; Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Renan) e Luan Cândido; Lucas Evangelista (Jadsom Silva), Eric Ramires e Praxedes (Hyoran); Sorriso (Bruno Tubarão), Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri