PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Trajano: 'O Galo não encanta, mas é candidatíssimo ao título pelo elenco'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

19/04/2022 17h28

Classificação e Jogos

Atual campeão brasileiro, o Atlético-MG começou com o pé direito a luta pelo bicampeonato. Com duas vitórias em dois jogos, tem 100% de aproveitamento e só não é o líder porque o Corinthians leva a melhor no saldo de gols. Além dos bons resultados, o Galo vem se notabilizando pela tranquilidade com a qual encara os adversários, quase sempre chegando à vitória de forma segura e sem tomar sustos.

No Cartão Vermelho #7, transmitido pelo UOL Esporte nesta terça-feira (19), os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano elogiaram o início de Brasileiro do Atlético-MG. Enquanto Juca ressaltou que o time não precisa fazer muita força para bater seus oponentes, Trajano destacou a força do elenco como um todo e afirmou que este é um dos motivos que fazem do Galo "candidatíssimo" ao bicampeonato brasileiro.

"Se você parar para prestar atenção, o Galo não faz grandes exibições, é um time que vence mas não empolga, e é candidatíssimo ao título porque tem elenco. Entra o Savarino, o Sasha, o Keno tá machucado, tem elenco."

"Para mim a grande figura do Galo no momento não é Hulk, não é Keno, não é o goleiro, que talvez seja o que melhor joga com os pés, é o técnico. Ele tem uma cara de mafioso mexicano, apesar de ser argentino, que é impressionante. É gordinho, barrigudo, todo tatuado, aí bota um lenço no bolso do paletó, é uma figuraça", acrescentou Trajano, em tom bem-humorado.

"O Galo jogou cinco minutos no segundo tempo, criou uma, duas, três chances de gol, na quarta fez um golaço e acabou o jogo. Tenho a sensação que está ganhando com o mínimo esforço", disse Juca, referindo-se à vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, com golaço de Zaracho no último domingo (17).

Em alta após a conquista do título mineiro e do bom início no Brasileirão, o Atlético-MG enfrenta o Coritiba no próximo sábado (23), às 21h, no Estádio Independência. Antes disso, pega o Brasiliense pela terceira rodada da Copa do Brasil amanhã (20) às 19h.

O Cartão Vermelho vai ao ar todas as terças-feiras, ao vivo, às 15h, no Canal UOL, no Youtube do UOL Esporte e nas redes sociais, além de também ficar disponível nas principais plataformas de podcast.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol