Topo

Superclássico Brasil x Argentina será em Melbourne, diz liga australiana

Equipes, que se preparam para a Copa do Muvão jogar no dia 11 de junho dentro do MCG Stadium - Lucas Figueiredo/CBF
Equipes, que se preparam para a Copa do Muvão jogar no dia 11 de junho dentro do MCG Stadium Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

19/04/2022 22h15Atualizada em 19/04/2022 22h31

A A-League, principal liga de futebol da Austrália, anunciou na noite de hoje que a cidade de Melbourne vai sediar o superclássico entre Brasil e Argentina. Ainda não foi definido se o jogo será válido também pelas Eliminatórias da Copa — as seleções têm um jogo atrasado na tabela — por falta de um aval da Fifa.

A partida será disputada no dia 11 de junho, a partir das 19h45 locais (6h45 de Brasília), e integra a preparação do time comandado por Tite para a Copa do Mundo. Mais cedo, a CBF divulgou que a equipe faria amistosos contra Japão e Coreia do Sul na Ásia.

A CBF já tinha pedido à Fifa que o amistoso valesse tanto para cumprir contratos quanto para suprir a necessidade de realização do jogo pendente pelo torneio sul-americano.

"A maior rivalidade internacional do futebol será disputada em casa", escreveu o perfil oficial da A-League no Twitter. "As potências sul-americanas estão retornando a Melbourne pela primeira vez desde 2017, quando o Superclássico atraiu quase 96 mil torcedores. Na ocasião, Messi e sua Argentina venceram por 1 a 0 no icônico local."

O Superclássico será realizado no MCG Stadium, que já recebeu as seleções. A página do local também repercutiu o evento: "Os fãs de futebol se preparam para testemunhar as incríveis habilidades dos gigantes da Fifa Brasil e Argentina ao vivo, quando as duas equipes se enfrentarem pelo Superclássico 2022 no MCG em junho!".