Topo

Palmeiras

'Voleio descomunal' de Veiga é gol mais bonito da semana na Liberta; veja

Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras sobre o I. Petrolero, pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Raphael Veiga comemora gol do Palmeiras sobre o I. Petrolero, pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2022 14h20

Líder do Grupo A da Copa Libertadores da América, o Palmeiras teve vários motivos para comemorar após a segunda rodada da competição, quando goleou o Independiente Petrolero (BOL) por 8 a 1 no Allianz Parque, com direito a quatro gols de Rafael Navarro e vários recordes quebrados. Agora, a organização do torneio escolheu um dos gols de Raphael Veiga - o sétimo do jogo - como o mais bonito da semana.

O gol foi marcado pelo meia aos 41 minutos do segundo tempo. Em jogada ensaiada de escanteio, Gabriel Menino bateu aberto, na direção de Veiga, que se posicionou na entrada da grande área, do lado oposto. Ele bateu de primeira, no ângulo do goleiro, mas sem chances de defesa.

"Um voleio descomunal! O gol da semana na Copa Libertadores foi marcado por Raphael Veiga, do Palmeiras", descreveu o perfil oficial da competição no Twitter.

Além do golaço de voleio, Raphael Veiga fez mais um na goleada, aos 45 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta na entrada da grande área, ele bateu forte no ângulo, no canto do goleiro, dando números finais à vitória.

Sequência na Libertadores

Líder do Grupo A com seis pontos, o Palmeiras volta a jogar pela Copa Libertadores da América apenas nos dia 27 de abril, quando visita o Emelec (EQU), às 21h (de Brasília).

Os equatorianos são os vice-líderes da chave com dois pontos somados. Deportivo Táchira (VEN) e Independiente Petrolero, ambos com um ponto, completam o grupo.

Palmeiras