Topo

OPINIÃO

Rocha projeta primeiro Flamengo x Palmeiras após Libertadores: 'jogo duro'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

18/04/2022 04h00

O Flamengo bateu o São Paulo por 3 a 1, ontem (17), no Maracanã, e venceu sua primeira partida no Brasileirão. Além do bom resultado, o time de Paulo Sousa voltou a jogar bem e dominou o rival na maior parte do jogo. Agora, o Rubro-Negro já pensa no duelo contra o Palmeiras, na quarta (20), às 19h30. Será a primeira vez que as equipes se enfrentam após a final da Libertadores, vencida pelo Palestra na prorrogação.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado projetaram o reencontro com o Palmeiras. Segundo Rocha, a postura do time de Abel Ferreira muda quando enfrenta o Rubro-Negro e o jogo será "muito mais difícil" do que a partida contra o São Paulo de Ceni.

"O Abel e o Palmeiras escolhem jogo, por isso que não vão bem em Campeonato Brasileiro. Não fez um bom Brasileiro ano passado, dá para justificar porque estava disputando muita coisa, mas pontos corridos é a pedra no sapato desse time do Abel porque eles escolhem jogo."

"Esse jogo vai ser assim, eles se mobilizam, se esforçam, defendem como nunca, é o primeiro jogo depois da final da Libertadores, então sem dúvida nenhuma vai ser um adversário muito mais difícil", continuou o colunista do UOL.

"Quando o Palmeiras se mobiliza, se planeja, joga final de Copa do Mundo contra o Flamengo, vai ser um jogo duro e a gente vai ver como o Flamengo reage", finalizou Rocha.

RMP elogiou a atuação do Flamengo contra o São Paulo, mas ponderou que contra o Palmeiras o sarrafo aumenta. Na opinião dele, o time de Ceni foi presa fácil no Maracanã e a vitória categórica foi importante para a moral da equipe antes do reencontro com o atual bicampeão da América.

"O São Paulo não existiu no jogo, não conseguiu encaixar a marcação e não conseguiu se achar na frente. O Flamengo engoliu o São Paulo, mas o Abel e o Palmeiras é outra coisa."

"Vitória foi importante para o Flamengo chegar bem contra o Palmeiras. Estou muito curioso para ver como o Flamengo de Paulo Sousa vai se portar contra o Palmeiras do Abel, que é muito mais técnico do que o Ceni", afirmou RMP.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta (20), logo após a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.