Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Flamengo tem obrigação de não permitir palmeirenses por 2019

Do UOL, em São Paulo

18/04/2022 15h36

O duelo entre Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão, que foi antecipado para esta quarta-feira (20), deverá ter apenas torcedores do clube carioca, já que o Rubro-negro vai fazer valer o direito dado pelo STJD no Maracanã ainda com reflexo do segundo turno do campeonato de 2019, quando apenas palmeirenses puderam estar presentes no Allianz Parque.

No podcast Posse de Bola #220, Mauro Cezar Pereira afirma que é uma obrigação do Flamengo com o seu torcedor o veto à presença de palmeirenses na partida do Maracanã, principalmente uma resposta aos rubro-negros que vivem em São Paulo e não puderam conferir de perto o time que havia acabado de vencer o Brasileirão e a Libertadores, então sob o comando de Jorge Jesus.

"O Flamengo tem uma obrigação com o seu torcedor de não permitir palmeirenses no estádio, especialmente com o torcedor do Flamengo que mora em São Paulo, que em 2019, o time campeão brasileiro e não permitiram que entrasse no Allianz Parque porque iriam cantar musiquinha. Isso é de um pensamento pequeno, aliás, capitaneado pelo ex-presidente do Palmeiras", diz Mauro Cezar.

O jornalista afirma que depois do jogo desta quarta-feira o ideal é que a presidente palmeirense Leila Pereira e o mandatário rubro-negro Rodolfo Landim façam algum acordo para acabar com a torcida única no confronto entre os dois clubes que têm rivalizado nos últimos anos.

"Espero que a dona Leila, atual presidente, seja mais flexível e que o Landim também, o pessoal do Flamengo, porque isso é ridículo, quem está sofrendo é o palmeirense que mora no Rio, que iria ao jogo e não vai, como os flamenguistas aqui de São Paulo não foram, esse pessoal está pagando a conta", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.