Topo

OPINIÃO

Perrone: 'Maycon e Du Queiroz se completam e deixam Corinthians dinâmico'

Do UOL, em São Paulo

17/04/2022 04h00

Uma das principais críticas ao time do Corinthians recai sobre seus problemas de marcação no meio-campo, oriundos da ausência de um primeiro volante típico. Esta dificuldade, porém, parece ter sido amenizada com a escalação da dupla Du Queiroz e Maycon. Embora o combate não seja o ponto forte de ambos, eles deram maior solidez defensiva e qualidade na saída de bola, como na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí neste sábado (16) pelo Brasileirão.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone discutiram se a formação com Du Queiroz e Maycon solucionou o problema de marcação no Corinthians. Para ambos, a dupla deve ser mantida como titular.

"Está escancarado. Os dois se completam. Du Queiroz e Maycon conseguem se acertar entre eles, algo que o jogador precisa ter. Eles conversam entre si e sabem a hora em que um sobe, quando o outro fica, quando um marca e outro vai para criar. Desse jeito, os dois conseguem render o melhor deles", destacou Perrone.

Vitão também elogiou a forma como as características de ambos se encaixam. "Juntos, um melhora o futebol do outro. Revezam a função de cinco e no apoio. O time melhora sobremaneira. É a reiteração do que já era óbvio. Está muito claro que essa dupla não pode mais ser desfeita. No final do jogo, quando o Maycon foi substituído, o Du Queiroz deu uma sumidinha da partida", disse o colunista do UOL.

Para Perrone, mesmo com o rodízio de atletas feito pelo treinador, há a necessidade de manter Du Queiroz e Maycon na equipe. "Eles também dão mais energia para o time, mais gás. Eles combinam muito mais com a filosofia do treinador. Veremos o Corinthians fazer muito rodízio e não manter a escalação de um jogo para o outro. O Vitor Pereira já nos deu essa pista. É importante dosar juventude e experiência. Mas hoje vejo esses dois tendo que jogar", analisou.

Com a dupla, o Timão ganha não só na marcação, mas também na armação de jogadas ofenisvas, já que ambos têm bom passe, como ressaltou Perrone. "Juntos, eles fazem a bola circular mais rapidamente. Dão mais agilidade, algo que o Vitor Pereira quer. Eles ajudam no perde-pressiona e o time fica muito mais dinâmico", completou o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na quarta-feira (20), logo após a partida contra a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.