Topo

São Paulo

Como Rogério Ceni quer 'ajeitar' reforço do São Paulo para o meio-campo

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/04/2022 20h53

André Anderson estreou pelo São Paulo na derrota por 3 a 1 para o Flamengo hoje (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O meia emprestado pela Lazio (ITA) entrou na metade final do segundo tempo.

Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni elogiou o reforço de 22 anos, mas alertou para um erro tático no duelo com o Rubro-Negro.

"O André [Anderson] não esteve bem ontem, não conseguiu treinar por causa de um problema. Queria até dar mais minutos para ele. Temos que conhecê-lo mais em campo. Quero utilizá-lo mais pelo lado direito do meio-campo. Hoje ele abandonou e foi muito para a esquerda. Só fez três ou quatro treinamentos. Vai ajudar, mas temos que ajeitá-lo taticamente em campo", disse Ceni.

O São Paulo deve dar mais minutos para André Anderson contra o Juventude na quarta-feira (20), no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogador foi indicado pelo departamento de análise de desempenho e aprovado por Rogério Ceni.

O São Paulo vê a Copa do Brasil como prioridade, mas Rogério Ceni está preocupado com o desgaste físico e alguns titulares podem ser poupados.

São Paulo