Topo

Santos

Bustos aponta erros seguidos em pênaltis contra o Santos e pede uso do VAR

Fabián Bustos orienta o elenco do Santos na partida contra o Coritiba - Fernanda Luz/ AGIF
Fabián Bustos orienta o elenco do Santos na partida contra o Coritiba Imagem: Fernanda Luz/ AGIF

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

17/04/2022 15h06

O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na manhã de hoje (17), na Vila Belmiro, em jogo da segunda rodada do Brasileirão. Mesmo com a vitória, o técnico Fabián Bustos não gostou nada da atuação da arbitragem no duelo, sobretudo do pênalti marcado para o Coritiba na primeira etapa.

No lance, Zanocelo dá um carrinho antecipado como quem quer travar um possível chute, mas Andrey tenta cortar o santista, se desequilibra e tromba com Zanocelo, que já está no chão. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães interpretou como pênalti e o VAR não recomendou a revisão.

"Fizemos um bom primeiro tempo. Houve um pênalti que não existiu. Não verificaram o pênalti para nós contra o Fluminense, e hoje tampouco revisaram. Temos a grande ferramenta que é o VAR e temos que usá-la para tirar as dúvidas", disse Bustos em coletiva.

O treinador enalteceu o futebol praticado por sua equipe, sobretudo na primeira etapa. Segundo ele, a queda de desempenho no segundo tempo se deveu tanto ao fator emocional quanto aos atletas que voltam de lesão ou ainda não tem o ritmo de jogo necessário para manter o nível por 90 minutos, como Ângelo, Leo Baptistão e Marcos Leonardo.

"No plano de jogo tínhamos claro como jogar, são uma grande equipe. Fizemos bastante bem o ofensivo, criamos muitas situações, cada vez que podíamos atacar direto e rápido fazíamos dano. Criamos seis ou sete situações claras. Defensivamente está faltando. Tivemos alguns erros que provocaram algumas chances para eles. O segundo tempo passa um pouco pelo emocional, de não definir, converter o terceiro gol. Tivemos mais jogo no primeiro do que no segundo, mas não apenas pela troca de Maranhão, mas também por que os demais baixaram o nível. Ângelo caiu, vem de lesão. Baptistão e Marcos Leonardo também. Começaram a sofrer mais defensivamente. Maranhão entrou por isso", explicou.

O Peixe volta a campo justamente contra o Coritiba, na quarta-feira (20), no Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Santos