Topo

Torcedores do Manchester United vão às ruas protestar contra donos do clube

Torcedores dos Reds em protesto contra donos da equipe - Reprodução/Twitter
Torcedores dos Reds em protesto contra donos da equipe Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/04/2022 10h54

Alguns milhares de torcedores do Manchester United protestaram hoje (16) contra a família Glazer, dona do clube, antes da partida da equipe com o Norwich, logo mais às 10h (de Brasília) pelo Campeonato Inglês. Manifestações semelhantes também aconteceram ao longo da semana no Centro de Treinamento do clube.

Os torcedores pedem a saída dos dirigentes pelo péssimo desempenho dos Reds nesta temporada. No último sábado (9), o Manchester United foi derrotado pelo Everton pelo placar de 1 a 0, algo que tirou todas as possibilidades de título dos diabos vermelhos, algo que já era difícil, já que o clube está mais de 20 pontos atrás do líder e rival Manchester City.

O clube também já está eliminado de todas as outras competições que participou na temporada, a Copa da Liga inglesa e a Liga dos campeões.

Em maio do ano passado o cenário semelhante aconteceu e algumas pessoas até invadiram o estádio para criticar o comando. A insatisfação da torcida também é consequência de algumas medidas impopulares impostas pelos proprietários.

A marcha termina junto a Old Trafford no qual os torcedores só entraram aos 17 minutos, com a cada minuto a representar cada ano em que os Glazer estão à frente do clube.