Topo

Barcelona

Presidente do Barça: 'Uma vergonha ver mais torcedores rivais que nossos'

Joan Laporta, presidente do Barcelona - AFP
Joan Laporta, presidente do Barcelona Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

14/04/2022 22h41

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, fez uma autocrítica hoje (14) após o Barcelona ser eliminado, em casa, pelo Eintracht Frankfurt na Liga Europa. O mandatário do clube considerou vergonhoso ter mais torcedores alemães no Camp Nou que apoiadores do Barça.

Oficialmente, os torcedores do Eintracht Frankfurt teriam direito a cinco mil entradas, mas o que se viu foi um número muito maior deles presentes no estádio da Catalunha e nos arredores. O clube alemão, mesmo ciente das regras, solicitou 35 mil ingressos para sua torcida, número não obtido, mas a sensação era que uma quantidade próxima a essa estava presente no Camp Nou.

"Não podemos evitar certas situações, mas a partir de agora teremos que ser mais rigorosos. Não permitir situações que têm sido feitas ao longo da história. Temos informações de segurança e ingressos. Tudo aponta para situações que não deveriam ter ocorrido. Vamos tomar e explicar as medidas. Como culé, sinto vergonha de ver tantos torcedores rivais e menos nossos. Eu me sinto envergonhado e arrependido pelo que aconteceu", disse Laporta sobre o ocorrido nas arquibancadas.

Jornalistas alemães afirmam que entre 20 e 30 mil torcedores do Eintracht Frankfurt viajaram à Catalunha, mesmo sem ter ingresso para assistir ao jogo no Camp Nou.

O presidente, ainda falando à Barça TV, afirmou:

"O mais preocupante é que o que aconteceu foi uma pena. Não pode ser repetido. Temos boa parte da informação e precisamos de tempo para processá-la e vamos agir. É ultrajante e vergonhoso."

Laporta finalizou o discurso prometendo "tomar as medidas necessárias" para que não aconteça novamente. Com a eliminação, o Barcelona deixou de receber cerca de R$ 60 milhões apenas em premiações da Uefa e os jornais locais consideraram a noite do clube como um verdadeiro pesadelo.

Barcelona