Topo

Por que Mbappé não aparece na foto do novo patrocinador do PSG?

PSG anuncia novo patrocinador, sem a imagem de Mbappé - Divulgação/PSG
PSG anuncia novo patrocinador, sem a imagem de Mbappé Imagem: Divulgação/PSG

Do UOL, em São Paulo

14/04/2022 17h29

O PSG anunciou nesta quinta-feira (14) um acordo de patrocínio com a plataforma online Goat, de tênis, roupas e artigos esportivos, que começará a valer a partir de 1º de julho. A empresa pagará 50 milhões de euros (R$ 254,4 milhões) pelas próximas três temporadas para estampar as mangas das camisas de jogo, dos uniformes de treino e agasalhos da equipe francesa.

Uma das coisas que mais chamaram a atenção foi a ausência de Mbappé na foto oficial do anúncio da parceria. Os escolhidos para as peças publicitárias foram Neymar, Messi, Verratti, Kimpembe e Achraf.

A ausência do atacante na peça semeia dúvidas em quem vê a renovação com o PSG como possível. No entanto, a razão pela qual ele não aparece nas fotos de divulgação é puramente contratual.

Como seu vínculo com o clube francês termina em junho, ele pode deixar a equipe e, portanto, sua imagem não poderia mais ser usada.

Mbappé ainda não comentou oficialmente sobre seu futuro. A expectativa é que ele troque o PSG pelo Real Madrid.

Uma das preocupações do atacante, independentemente de seguir no PSG ou migrar para o Real, são seus direitos de imagem. Mbappé quer manter praticamente todos os lucros gerados a partir de sua imagem e pretende selecionar as marcas com as quais se relaciona, sem que isso seja uma imposição do clube.