Topo

Vasco

Vasco e 777 têm novo encontro com governador do Rio para tratar de Maracanã

Diretoria do Vasco, representante da 777 e governador Cláudio Castro (centro) em reunião no Palácio Guanabara - Divulgação / Vasco
Diretoria do Vasco, representante da 777 e governador Cláudio Castro (centro) em reunião no Palácio Guanabara Imagem: Divulgação / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2022 15h11

A diretoria do Vasco teve um novo encontro com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, na tarde de ontem (12) no Palácio Guanabara, sede do Governo. Em pauta esteve novamente o interesse do clube em administrar o Maracanã e também as possibilidades de investimento no Estado por parte da 777 Partners, empresa que deseja gerir a SAF vascaína e que tem negócios em outras áreas além do esporte.

Quem representou o fundo norte-americano na reunião foi Danilo Caixeiro, da Matix Capital, empresa que intermediou a parceria entre Vasco e 777.

Por parte do Cruz-Maltino estiveram presentes o presidente, Jorge Salgado, o 1º vice-geral, Carlos Roberto Osório, e o vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Seixas. Eles tiveram a companhia do vereador Alexandre Isquierdo, antigo parceiro da diretoria e peça importante na viabilização do terreno onde hoje se situa o CT Moacyr Barbosa.

"Mostramos ao governador o impacto econômico gerado pela volta do Vasco ao Maracanã. Em a SAF sendo aprovada no Vasco teremos um parceiro especializado em mídia, esporte e entretenimento que vai ajudar a alavancar as receitas do futebol e a arrecadação do estado. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com outros clubes e fazer um mix de nossos jogos entre Maracanã e São Januário", declarou Salgado ao site oficial do Vasco.

Outro assunto abordado na reunião foi a possibilidade de investimentos em infra-estrutura tanto no CT Moacyr Barbosa, quanto no CT da Base, em Duque de Caxias.

Executivos da 777 já tinham sido apresentados ao governador

Na visita ao Rio de Janeiro realizada mês passado, os sócios e executivos da 777 Partners já haviam se encontrado com o governador, Cláudio Castro, no Maracanã, durante a semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Flamengo. Na ocasião, os americanos já haviam demonstrado o interesse no estádio.

Vasco busca entendimento com dupla Fla-Flu

De olho nas partidas com maior apelo de público, o Vasco, desde o segundo semestre do ano passado, sinaliza o interesse em administrar o Maracanã. O desejo já foi manifestado não só publicamente como também formalmente ao Governo do Rio de Janeiro em pelo menos cinco oportunidades, contando com a de ontem.

Atualmente, os administradores são a dupla Fla-Flu, clubes que não abrem mão de continuar gerindo o local. Ciente disso, a diretoria vascaína tem, nos últimos meses, colocado o assunto politicamente à mesa com seus rivais e vem recebendo feedbacks antagônicos.

Segundo o presidente Jorge Salgado, contatos já foram feitos com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que, de acordo com o dirigente vascaíno, vê com bons olhos a possível parceria. Os dois já tiveram conversas sobre o tema.

Tal opinião, porém, não é compartilhada no momento pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, que entende que não há espaço para uma gestão dividida entre três clubes.

Pelo lado do Cruz-Maltino, o discurso é o de se tentar chegar a um entendimento pacífico com a dupla. No entanto, caso isso não aconteça, o clube já deixa claro que irá chegar "com força" no processo de licitação contando com a possível ajuda financeira da 777 Partners.

Vasco