Topo

Policial atira para acabar com churrasco de torcedores argentinos; veja

Churrasco de torcedores do Talleres terminou após policiais sacarem armas  - Reprodução
Churrasco de torcedores do Talleres terminou após policiais sacarem armas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/04/2022 09h11

Torcedores do Talleres fizeram um churrasco na areia da praia de Copacabana, no Rio, ontem, mas o encontro terminou após eles serem abordados por policiais, que chegaram a sacar armas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que um dos agentes fez um disparo em direção à areia.

As imagens foram gravadas pelos próprios torcedores e por outras pessoas ao redor. Em um dos vídeos, é possível ver os argentinos pedindo para que os policiais abaixassem a arma.

Segundo o jornal Clarín, os policiais saíram depois que os torcedores apagaram o fogo. Vale destacar que é proibido fazer churrasco na praia no Rio. Ninguém ficou ferido.

Os torcedores forem até o Rio para assistir ao jogo do Tallares contra o Flamengo, ontem, pela Libertadores. O time rubro-negro venceu por 3 a 1 no Maracanã.

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Rio e aguarda um posicionamento da organização.

Veja os vídeos:

A Polícia do Rio de Janeiro enviou uma nota ao UOL Esporte afirmando que o policial atirou em direção às areias por ter se sentido ameaçado fisicamente.

Leia o comunicado na íntegra:

A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, nesta terça (12), equipes do 19° BPM (Copacabana) foram acionadas por comerciantes para checar turistas argentinos utilizando cédulas de dinheiro falsas nas areias do Leme. Chegando ao local, o grupo resistiu à abordagem. Sentindo-se ameaçado fisicamente, um policial efetuou um disparo em direção às areias. Não houve feridos. Três envolvidos foram conduzidos à Delegacia da PF, na Praça Mauá. Com eles, foram arrecadadas cédulas falsas de dólares e pesos argentinos. O comando do 19° BPM instaurou um IPM para apurar as circunstâncias do fato.