Topo

Fluminense

Fluminense: Cano volta à Colômbia, país onde fez história e foi artilheiro

Cano, atacante do Fluminense, celebra gol contra o Millonarios, da Colômbia, pela Libertadores - Mailson Santana/Fluminense FC
Cano, atacante do Fluminense, celebra gol contra o Millonarios, da Colômbia, pela Libertadores Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/04/2022 04h00

O Fluminense entra em campo hoje (13), às 21h30, contra o Junior de Barranquilla, em Barranquilla (COL), pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, tendo em seu elenco Germán Cano, um jogador que é argentino de origem, mas que conhece como ninguém o futebol colombiano e seus adversários. Todos eles que já foram muitas vezes vítimas de seus gols.

Foi atuando pelo Independiente Medellín por cinco temporadas que ele marcou seu nome para sempre no país, somando 129 gols e se tornando o maior goleador da história do clube, além de ter sido artilheiro em sete campeonatos locais, eleito o melhor jogador do Campeonato Colombiano duas vezes e campeão nacional uma vez.

Contra os principais rivais de lá, também sempre deixou sua marca, incluindo o Junior de Barranquila. O adversário de hoje levou seis gols de Cano em dez jogos (média de 0,6). O que mais sofreu, porém, foi o Deportivo Cali, com sete gols em oito jogos (média de 0,87).

Em 2022 o atacante já esteve na Colômbia, contra o Millonários, no duelo válido pela segunda rodada da pré-Libertadores, quando o Tricolor venceu os dois jogos. Na ocasião, ele balançou a rede uma vez na vitória por 2 a 1 em Bogotá (COL).

Contratado este ano pelo Fluminense após passagem marcante no rival Vasco, Cano já tem sido um dos destaques do Tricolor na temporada, tendo feito dez gols em 20 jogos, sendo os três mais importantes nas finais do Campeonato Carioca contra o Flamengo que renderam o título estadual para o clube das Laranjeiras após dez anos.

O Fluminense estreou na Copa Sul-Americana com uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, no Maracanã. O time entrou na competição continental após ser eliminado na pré-Libertadores para o Olímpia, do Paraguai.

Veja abaixo o desempenho de Cano contra os rivais colombianos

Once Caldas - 9 gols em 11 jogos - média de 0,81

Millonarios - 8 gols em 10 jogos - média de 0,8

Deportivo Cali - 7 gols em 8 jogos - média de 0,87

Junior Barranquilla - 6 gols em 10 jogos - média de 0,6

Atlético Nacional - 6 gols em 11 jogos - média de 0,54

Santa Fé - 4 gols em 9 jogos - média de 0,44

América de Cali - 2 gols em 3 jogos - média de 0,6

FICHA TÉCNICA:

JUNIOR BARRANQUILLA x FLUMINENSE
Competição:
Copa Sul-Americana - Segunda rodada Grupo H
Data e hora: 13 de abril de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla (COL)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastián Viera; Fabián Viáfara, Dany Rosero, Jorge Arias, Gabriel Fuentes; Moreno, Giraldo, Edwin Cetré, Yesus Cabrera; Fredy Hinestroza e Borja. Técnico: Gustavo Munúa

Fluminense: Fábio; Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe, Ganso e Cristiano; Arias e Cano. Técnico: Abel Braga

Fluminense