Topo

Jovem torcedor do Everton recusa convite de CR7 para ir a jogo do United

Sarah Kelly e seu filho Jake Holding acompanhando a partida entre Everton e Manchester United  - Reprodução
Sarah Kelly e seu filho Jake Holding acompanhando a partida entre Everton e Manchester United Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/04/2022 09h19

Sarah Kelly, mãe de Jake Harding, afirmou que seu filho não quer conhecer Cristiano Ronaldo após o camisa 7 do Manchester United dar um tapa na mão do garoto de 14 anos, que tem autismo, e quebrar seu celular — o astro português pediu desculpas e convidou Jake pra ir a um jogo do United no Old Trafford.

"Só porque ele é o Cristiano Ronaldo? Por que faríamos isso? Agiu como se devêssemos um favor a ele, mas sinto muito, não devemos. Recusamos gentilmente a oferta de ir para o United porque Jake não quer ir para lá e não quer ver Ronaldo", disse a mãe, em entrevista à Sky Sports.

A suposta agressão aconteceu no último sábado (9), na derrota dos Diabos Vermelhos por 1 a 0 para o Everton, pelo Campeonato Inglês, no estádio Goodison Park.

"Por que eu deveria viajar para Old Trafford? Por que um 'blue' quer ir visitar um 'red' [alusão às cores de Everton e Manchester United]. Se ele fosse genuíno, acho que deveria ter se virado no momento do incidente, pegado o telefone de Jake e dito: 'Me desculpe'.", acrescentou Sarah.

No final de semana, Sarah contou ao jornal 'Liverpool Echo' que Jake tem dispraxia — transtorno do desenvolvimento infantil caracterizado por dificuldades motoras em crianças saudáveis — e que ele ficou muito chateado com o episódio.

"Ele está muito chateado e essa situação realmente o desanimou de ir em um jogo novamente. Foi a primeira vez que ele foi a uma partida de futebol dele e isso aconteceu. Estávamos tendo um dia perfeito até esse momento que estragou o dia e nos deixou com um gosto amargo na boca", disse.