Topo

Irmã defende CR7 após tapa em celular: 'Não tem que provar nada a ninguém'

Cristiano Ronaldo e sua irmã, Elma Aveiro - Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo e sua irmã, Elma Aveiro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/04/2022 13h38

Na repercussão do tapa dado por Cristiano Ronaldo no celular de um torcedor do Everton de 14 anos, a irmã do craque português o defendeu das críticas por conta do episódio. No Instagram, Elma Aveiro disse que o camisa sete do Manchester United é "o ser humano mais lindo" e que "não tem que mostrar nada a ninguém".

"Meu grande e perfeito amor, o ser humano mais lindo que já conheci no mundo. Aliás, toda minha família é um exemplo de amor e respeito. Uma luz que só incomoda os que vivem na escuridão", escreveu Elma. "Irmão querido, não tem que mostrar nada a ninguém, e dá a reposta depois para calar a todos", completou.

A irmã do jogador de 37 anos ainda disse que as pessoas são "uma das coisas mais esquisitas que vivem neste planeta". "E, acima de tudo, [são] tristes com suas vidas que têm que falar da dos outros. Te amo muito e o resto é resto", concluiu.

O momento criticado aconteceu no último sábado (9), na derrota dos Red Devils por 1 a 0 para o Everton, pelo Campeonato Inglês. Após o final da partida disputada no Goodinson Park, CR7 deu um tapa na mão de um jovem torcedor do clube londrino quando estava saindo do gramado e derrubou o aparelho no chão.

Depois da cena, a mão do menino publicou uma foto da mão do filho machucada pela ação do português, afirmando que ele foi agredido pelo jogador e que está em choque. Além disso, ela contou que o adolescente é autista e tem dispraxia (dificuldade de coordenação motora).

A atitude do ídolo do United gerou uma série de críticas. Um ex-jogador do Liverpool disparou que Cristiano Ronaldo "acredita que é Deus" e o apresentador Neto, do 'Os Donos da Bola', disse ter perdido sua admiração pelo português e o chamou de "vagabundo".

No mesmo dia do episódio, o atacante publicou um pedido de desculpas no Instagram. Ele afirmou que "nunca é fácil lidar com emoções em momentos difícil", mas que é necessário "dar exemplo" mesmo assim. Cristiano Ronaldo ainda convidou o torcedor do Everton para assistir a uma partida no Old Trafford.

Em entrevista à 'Sky Sports', a mãe do menino disse que ele não quer conhecer CR7 e que "recusaram gentilmente a oferta".