Topo

Técnico que agrediu auxiliar é suspenso preventivamente por 30 dias

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/04/2022 09h51

O presidente do TJD-ES (Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo), Eduardo Salles Ramos, suspendeu preventivamente por 30 dias o técnico Rafael Soriano, da Desportiva. Ontem, o treinador agrediu a assistente de arbitragem Marcielly Netto no intervalo da partida contra o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba. Se condenado, Rafael será punido com suspensão mínima de 180 dias.

Na decisão, o presidente do TJD-ES, Eduardo Xible Salles Ramos, escreveu: "registro que, independentemente da forma, se tentada ou consumada, a agressão deve ser exemplarmente punida, de modo a coibir que tais práticas se repitam. Muito além da punição disciplinar desportiva, o ato deve ser visto como criminoso e merece ser apurado pelas autoridades competentes".

Insatisfeito após o árbitro Arthur Gomes Rabelo encerrar o primeiro tempo antes do seu time cobrar um escanteio, o técnico foi tirar satisfações com a arbitragem e deu uma cabeçada na bandeirinha, que imediatamente levou as mãos ao rosto. Rafael Soriano foi expulso pela agressão à assistente e desafiou Marcielly a ir à delegacia registrar Boletim de Ocorrência.

Mais tarde, a Desportiva anunciou a demissão do treinador em nota divulgada nas redes sociais, repudiou o episódio e se solidarizou com a auxiliar.

"Informamos que, diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube", informou.