Topo

Jornal revela qual o valor para alguém comprar o PSG

Neymar, Mbappé e Messi, em jogo do PSG - PA Images/PA Images via Getty Images
Neymar, Mbappé e Messi, em jogo do PSG Imagem: PA Images/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/04/2022 08h58

O jornal francês 'L'Equipe' fez uma análise para chegar ao preço atual do Paris Saint-Germain, e o valor final foi de: 1.120 milhões de euros (cerca de R$ 5,7 bilhões na cotação atual).

Para calcular o valor do clube, o jornal multiplicou por dois o orçamento da equipe pelo valor do elenco com um múltiplo que pode ser de 1,5 ou 2.

O rendimento do PSG na temporada 2020/21 foi de 556 milhões de euros (2,8 bilhões), e o elenco tem valor estimado em 939 milhões (4,8 bilhões) — o que chegaria ao valor de 1.120 milhões de euros.

Em 2018, o 'L'Equipe' fez o mesmo estudo e o resultado do valor do clube foi de 990 milhões. Hoje, com um trio de ataque composto por Messi, Neymar e Mbappé, esse número subiu.

Na semana passada, Nasser Al Khelaïfi, presidente do clube francês, afirmou em entrevista ao site 'The Athletic' que desde a chegada de sua empresa ao PSG, o time parisiense multiplicou seu valor 'em muitos milhões'.

Além disso, o mandatário revelou que ele rejeitou várias ofertas de novos investidores que tentaram comprar o PSG em sua totalidade.