Topo

Kalindi, jogador brasileiro que atuava em Portugal, morre aos 28 anos

Kalindi jogava em Portugal desde 2015 - CD Nacional/Divulgação
Kalindi jogava em Portugal desde 2015 Imagem: CD Nacional/Divulgação

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/04/2022 20h55

O jogador brasileiro Kalindi Souza, lateral-direito que atuava em Portugal havia sete anos, faleceu neste domingo (10) aos 28 anos. De acordo com a imprensa portuguesa, o motivo do falecimento foi uma parada cardiorrespiratória.

O falecimento do jogador foi anunciado pelo Nacional, clube que o brasileiro representou durante três temporadas e meia, em sua página oficial no Facebook.

"Profissional exemplar, homem de grande caráter, sorriso fácil e sempre disponível para ajudar o amigo, faleceu aos 28 anos, deixando um enorme vazio no coração de todos que tiveram a felicidade de o conhecer e lidar com ele. Até sempre Kalindão...", escreveu a conta oficial do clube.

O brasileiro começou a jogar no futebol português no Penafiel, equipe pela qual atuou de 2015 a 2018 por empréstimo do Grêmio Anápolis. Em 2018/19, o jogador natural do Pará foi contratado pelo Nacional, tendo disputado um total de 71 jogos em três anos e meio.

Ao fim da última temporada, Kalindi foi contratado pela Académica, mas não disputou qualquer jogo pelo time e teve seu contrato com a equipe rescindido há cerca de duas semanas.

Antes de atuar pelo futebol português, Kalindi teve passagens por Tuna Luso, que o revelou, Grêmio Anápolis, Pinheirense e São José.