Topo

Imprensa francesa exalta Neymar e Mbappé após goleada; Messi é esquecido

Messi, do PSG, na partida contra o Clermont - Twitter/PSG
Messi, do PSG, na partida contra o Clermont Imagem: Twitter/PSG

Colaboração para o UOL, em Maceió

09/04/2022 18h56

Neste sábado (9), o Paris Saint-Germain goleou o Clermont por 6 a 1 pelo Campeonato Francês com duplo hat-trick de Mbappé e Neymar e três assistências de Messi, mas, apesar da participação essencial do argentino, a imprensa francesa pouco lembrou sua atuação na partida o caracterizando como "altruísta".

O jornal 'Le Parisien' citou um primeiro tempo dominante do Paris Saint-Germain, que abriu dois gols de vantagem e viu sua hegemonia ser ameaçada nos minutos finais da primeira etapa. "Mbappé e Neymar carregam PSG" e "Mbappé esmaga tudo em seu caminho", foram as narrativas do jornal.

A narrativa do 'L'Equipe' não foi diferente da feita pelo 'Le Parisien', e também atribuiu o fato do Paris Saint-Germain golear com tranquilidade a uma dupla e não ao trio: "Mbappé e Neymar martirizam Clermont".

O 'Le Figaro', por sua vez, ressalta que o PSG fez uma partida quase perfeita, citando que Neymar e Mbappé festejaram com um hat-trick, enquanto que Lionel Messi preferiu jogar de forma altruísta, mas, mais uma vez enaltecendo a dupla responsável pelos gols: "PSG esmaga Clermont graças a Mbappé e Neymar".

Com o resultado, a equipe parisiense chega a 71 pontos e na liderança do Francês, 15 a mais que o segundo colocado, o Rennes, com 56. Na próxima rodada do Campeonato Francês o PSG encara o Marseille, no dia 17, às 15h45 (de Brasília), dentro de casa. Já o Clermont pega o Metz, no mesmo dia, às 10h.