Topo

Sormani resgata discussão de 2010 e defende Ganso na Copa do Mundo

Ganso voltou a ser destaque do Fluminense na vitória sobre o Oriente Petrolero - Alexandre Loureiro / Conmebol
Ganso voltou a ser destaque do Fluminense na vitória sobre o Oriente Petrolero Imagem: Alexandre Loureiro / Conmebol

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

07/04/2022 17h07Atualizada em 09/04/2022 08h11

As grandes atuações de Neymar e Paulo Henrique Ganso com a camisa do Santos em 2010 fizeram com que boa parte da torcida brasileira clamasse pela convocação de ambos para a Copa do Mundo da África do Sul. O então técnico da seleção, Dunga, não atendeu aos pedidos, mas o assunto vira e mexe ainda é lembrado em discussões sobre futebol.

Hoje (7), durante o programa Futebol 90, da ESPN, Fábio Sormani não só recordou a discussão como levantou outra polêmica: Ganso tem espaço no time de Tite para o Mundial do Qatar. Durante seu raciocínio, o comentarista foi questionado pela apresentadora Daniela Boaventura se ele estava realmente querendo colocar o meia na Copa do Mundo de 2022 (veja o vídeo abaixo).

- Sormani: Em 2010, a discussão era a seguinte: Quem iria? Se o Ganso e o Neymar deveriam ir para a Copa do Mundo. 12 anos depois a discussão é a mesma.

- Daniela Boaventura: Você está querendo colocar a Ganso na Copa do Mundo?

- Sormani: Você viu o que o Ganso jogou ontem?

Os comentários de Fábio Sormani acontecem após dois grandes jogos de Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense. No sábado (2), ele foi o destaque do time na partida contra o Flamengo que deu o título carioca ao Tricolor. Ontem (6), pela Copa Sul-Americana, o camisa 10 voltou a comandar a equipe, que venceu o Oriente Petrolero por 3 a 0.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Fluminense empatou com o Flamengo no jogo final do Carioca, e não venceu. O erro foi corrigido.