Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Seleção brasileira pode fazer uma boa Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

07/04/2022 17h05

Classificação e Jogos

A seleção brasileira conheceu na última semana os seus adversários para a Copa do Mundo do Qatar, com o grupo formado por Sérvia, Suíça e Camarões. Para Mauro Cezar Pereira, o time comandado pelo técnico Tite deve chegar forte na competição.

Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo Canal UOL nesta quinta-feira (7), o jornalista destaca a força defensiva da seleção brasileira como um fator importante, além da chegada de jogadores que estão se destacando jogando pelos lados no ataque.

"Eu acho que a seleção brasileira na Copa do Mundo vai ser uma seleção difícil de fazer gol, ela se fecha bem, se defende bem, os times do Tite são assim e agora com essa chegada de jogadores de lado de campo que estão indo bem, Antony, Rafinha, Vinícius Júnior, ganhou mais agressividade e acho que o Brasil pode fazer uma boa Copa", avalia o colunista do UOL.

Por outro lado, para chegar ao hexacampeonato mundial no Oriente Médio, Mauro considera que é algo que vai depender de uma série de fatores.

"Ganhar a Copa e tudo vai depender muito do cruzamento A primeira fase e a fase seguinte, de oitavas, o Brasil não deve ter problemas, aí nas quartas já são várias possibilidades, times fortes e pode acontecer de tudo", conclui.

A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (14). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL