Topo

Internacional

Inter encaminha a contratação de Marcinho, do Athletico Paranaense

Marcinho tem contratação encaminhada pelo Internacional - Diogo Reis/Diogo Reis/AGIF
Marcinho tem contratação encaminhada pelo Internacional Imagem: Diogo Reis/Diogo Reis/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2022 14h09

O Internacional tem mais um reforço encaminhado para o restante da temporada 2022. É o lateral direito Marcinho, de 25 anos, do Athletico Paranaense. O jogador deve chegar por empréstimo até o fim da temporada, mas o modelo de negócio ainda está em debate. Segundo apurou o UOL Esporte, o acordo está muito próximo de ser concluído.

O atleta disputou 54 jogos, marcou dois gols e deu oito assistências em 2021. Foi campeão da Sul-Americana e vice-campeão da Copa do Brasil pelo Furacão.

Ele possui boa relação com o diretor técnico do Inter, Paulo Autuori, com quem trabalhou no clube paranaense e no Botafogo.

Fora de campo, Marcinho responde por um processo criminal em razão do atropelamento de um casal, em dezembro de 2020, no Rio de Janeiro. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o processo segue seu curso normal, em primeira instância.

Marcinho compareceu a todos os depoimentos aos quais foi chamado, honrou com suas obrigações e indenizou ao todo nove pessoas, incluindo até netos das vítimas, em razão do ocorrido. Além disso, prestou toda assistência aos familiares até o momento.

Apesar de ter honrado os compromissos na parte civil, o jogador sofre com julgamento social em razão do acidente e luta para trabalhar tranquilamente embasado no "princípio da presunção da inocência", já que o processo está em andamento.

Marcinho foi pai no começo deste ano e passa por acompanhamento psicológico para superar os traumas ocasionados pelo acidente.

Cria da base do Flamengo, além do Athletico, ele também já defendeu o Botafogo.

A informação inicial foi divulgada pela Rádio Gaúcha e confirmada pelo UOL Esporte.

Internacional