Topo

Vasco

Vasco resolve pendências e ganha aval da CBF para inscrever reforços

Carlos Palacios deve ser o novo reforço do Vasco - Ricardo Duarte/Inter
Carlos Palacios deve ser o novo reforço do Vasco Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2022 12h33

O Vasco conseguiu resolver suas pendências com a CBF e está liberado para inscrever reforços. O clube havia sofrido um "transfer ban" de seis meses por uma dívida com empresários do ex-jogador Escudero, mas quitou o débito, comprovou o pagamento e teve a punição suspensa.

Após a autorização, o Cruzmaltino já anunciou três dos quatro reforços que estão acertados. Trata-se do lateral direito Gabriel Dias, que estava no Cruzeiro, o atacante Zé Vitor, ex-Marcílio Dias; e o meia-atacante chileno Carlos Palácios, ex-Internacional.

O Vasco utilizou parte dos R$ 70 milhões do empréstimo-ponte da 777 Partners para quitar a dívida. O recurso também está sendo usado para manter os salários e os fornecedores em dia.

Outra quantia foi destinada para a compra de 70% dos direitos econômicos do chileno Carlos Palácios, que assinou contrato até 30 de abril de 2025 com o Cruzmaltino. Zé Vitor assinou até 30 de abril de 2024, e Gabriel Dias até o final de 2023.

A 777 Partners é uma empresa norte-americana que assinou um memorando de entendimento com o Vasco para gerir a Sociedade Anônima de Futebol do clube. O Crumaltino está em meio a um processo interno de criação da SAF, e a tendência é a de que ela seja aprovada e tenha 70% dela vendida ao fundo, que promete um investimento total de R$ 700 milhões nos próximos três anos.

Vasco