Topo

São Paulo

TJD marca julgamento de Calleri por tapa em celular de jovem do Palmeiras

Brunno Carvalho e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

06/04/2022 19h35

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo apresentou hoje (6) a denúncia contra Jonathan Calleri, do São Paulo, pelo caso em que o argentino derrubou o celular de Felipe Goto, um jogador da base do Palmeiras, com um tapa na saída do Allianz Parque. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (12).

Calleri foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Ele pode pegar até seis jogos de suspensão - a pena, se confirmada, será cumprida apenas na próxima edição do Paulistão. A defesa do argentino também poderá solicitar que a punição seja convertida em doação de cestas básicas.

O caso que pode resultar em punição a Jonathan Calleri aconteceu no último domingo (3), depois da vitória por 4 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo, no Allianz Parque, pela final do Paulistão. O argentino deixava o estádio ao lado de outros jogadores do São Paulo quando se incomodou com o atleta da base palmeirense, que filmava o local com o celular.

Calleri se desculpou um dia depois, por meio de suas redes sociais, e se colocou à disposição para reparar os danos ao telefone. Mais tarde no mesmo dia, durante a cerimônia de premiação do Paulistão, o argentino voltou a lamentar o ocorrido.

"Como já disse, quero pedir desculpas de coração ao menino. Sinceramente, não vi que era menor de idade. Ninguém gostaria de passar por isso. Imagino que sua família trabalhou muito para comprar um telefone para ele e cabe a mim pedir desculpas por isso", disse.

O Palmeiras fez uma ação ontem (5) com Felipe Goto. Acompanhado de seu pai Marcelo, ele foi recebido pela presidente Leila Pereira, com quem conversou sobre o incidente e de quem recebeu um celular novo. O aparelho derrubado por Calleri teve seu visor trincado na queda.

São Paulo