Topo

OPINIÃO

RMP: 'Não consigo mais acreditar que trabalho de Paulo Sousa vai melhorar'

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2022 04h00

Jogando contra o Sporting Cristal, fora de casa, na noite da última terça-feira (5), o Flamengo conquistou uma vitória de 2 a 0 em sua estreia na Libertadores de 2022. Bruno Henrique, no primeiro tempo, e Matheuzinho, na etapa final, marcaram os gols que deram o triunfo ao time comandado pelo técnico Paulo Sousa em Lima.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha analisaram as decisões de Paulo Sousa na escalação e ao longo do jogo no Estádio Nacional de Lima. Para RMP, uma evolução no trabalho do treinador é algo que é improvável.

"Eu notei que, dessa vez, o Paulo Sousa esteve muito mais contido na beira do gramado. Nos jogos contra o Fluminense, ele cobrava muito, gesticulava e isso gerou até vídeos na internet. Muita gente até defendeu que os jogadores não estão fazendo o que ele quer. Eu acho que o trabalho dele é péssimo até o momento e não consigo mais acreditar que vai melhorar", começou dizendo Renato Maurício Prado.

"O ambiente é muito ruim para ele. Hoje, ele teve que fazer algumas concessões, mas o time não flui e isso é uma coisa impressionante. A equipe não tem conjunto, a defesa não consegue sair jogando. O Flamengo desaprendeu a sair tocando a bola? Tirando o David Luiz, que veio agora e mais Léo Pereira e Gustavo Henrique, já jogou com uma porção de treinadores", disse o comentarista.

Em seguida, RMP questionou o setor de meio de campo do Flamengo e falou a respeito da falta de Arrascaeta, que não pôde entrar em campo contra o Sporting Cristal.

"O meio de campo, quando não tem Arrascaeta, marcar mal e não arma rigorosamente nada. Andreas Pereira voltou a ser titular hoje com aquela atuação típica dele, de muito entrega, mas com pouco efeito na armação e na defesa. Eu acredito que estão jogando a contratação dele para a torcida".

"A verdade é que o time do Flamengo não flui, a química não existe. O time é um bando em campo. O Gabigol fez uma partida horrorosa lá no ataque. Eu estava preocupado com a estreia na Libertadores e agora estou preocupado com a estreia no Campeonato Brasileiro porque vai pegar o Atlético-GO lá em Goiânia, depois do Dragão dar uma sapatada na LDU. O Flamengo que se cuide", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (9), logo após a partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.