Topo

Noite de jogo do Fla no Peru tem protestos e cenário assustador de guerra

Lima registrou protestos em meio ao jogo do Flamengo na Libertadores - EFE/ Aldair Mejía
Lima registrou protestos em meio ao jogo do Flamengo na Libertadores Imagem: EFE/ Aldair Mejía

Do UOL, em São Paulo

06/04/2022 12h33

O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0, ontem, em Lima, no Peru, em uma noite marcada por protestos e cenário de guerra na capital peruana.

O presidente do Peru, Pedro Castillo, havia determinado um toque de recolher, mas suspendeu a medida após um desafio generalizado nas ruas em meio aos protestos contra o aumento dos preços de combustíveis e fertilizantes no país.

Segundo o Ministério do Interior peruano, 25 policiais ficaram feridos nas manifestações realizadas ontem em Lima. Os agentes foram encaminhados a um hospital e tiveram lesões leves causadas por pedras paus e garrafas.

Nas ruas, manifestantes exibiram bandeiras do Peru e camisas da seleção peruana. Houve conflito e incêndios nos arredores da sede da Suprema Corte peruana.

Já em um Estádio Nacional de Lima vazio, o Flamengo estreou na Libertadores com vitória. A partida ficou marcada por indefinições antes de a bola rolar e chegou a ser cancelada, mas a Conmebol conseguiu confirmar a realização do duelo com portões fechados.

Veja imagens dos protestos em Lima: