Topo

Textor sobre Botafogo: Será um começo bem-sucedido se não formos rebaixados

John Textor, investidor do Botafogo, durante apresentação do técnico Luís Castro - Vitor Silva / Botafogo
John Textor, investidor do Botafogo, durante apresentação do técnico Luís Castro Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/04/2022 12h40

Novo dono do Botafogo, o empresário norte-americano John Textor afirmou que seu primeiro ano como proprietário do Alvinegro será bem-sucedido se a equipe não cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.

"Fala-se muito sobre ser campeão. E as pessoas já estão nos noticiários se perguntando em que patamar este elenco estará com base nos jogadores que estão chegando. Ouvi comentaristas de TV dizerem que isso seria um começo bem-sucedido para a nova era se conseguirmos uma vaga na Copa Sul-Americana. Eu acho que será um começo bem-sucedido se não formos rebaixados", disse Textor em entrevista ao jornal 'O Globo'.

"É a primeira coisa que você tem que fazer quando se sobe. E então consolidar. Acho que temos equipe para ficar na metade superior da tabela? Sim, acho que vamos ter uma folha salarial tão alta quanto quase todos, estaremos entre as seis ou sete melhores", acrescentou.

Textor ainda reconheceu que as contratações que o Botafogo fez nesta janela de transferência fogem um pouco dos padrões do futebol brasileiro. Além disso, por conta do dinheiro gasto, ele acredita que o clube carioca pode terminar a Série A do Brasileirão na parte de cima da tabela.

"Estamos gastando com taxas de transferência muito fortes para os padrões do Brasil, mas, ao mesmo tempo, você reúne todas essas pessoas, traz um novo sistema, traz um novo treinador, e aí você pode ter problemas de química. E sabe se lá o que vai acontecer no meio da temporada. Haverá uma lesão, um susto, um obstáculo na estrada, problemas... são temporadas muito longas", afirmou.

"Queremos ganhar um campeonato, gastamos muito dinheiro e acho que podemos terminar na metade de cima da tabela, mas essas lombadas acontecem. Acho que será um sucesso se consolidarmos nossa posição na Série A e nunca mais voltarmos à B. E vamos começar por aí", concluiu.

O Botafogo estreia pelo Brasileirão no próximo domingo (10), contra o Corinthians, no estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília).