Topo

Hope Solo garante que situação não foi tão grave quanto as acusações

Hope Solo (Estados Unidos) - AFP
Hope Solo (Estados Unidos) Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2022 09h53

A prisão da ex-goleira da seleção de futebol feminino dos EUA, Hope Solo, repercutiu no mundo esportivo. Ela foi detida na última quinta-feira (31), mas seu advogado, Rich Nichols, deu declarações de que a situação não foi tão grave quanto as acusações que foram feitas contra a ex-atleta.

"A conselho do advogado, Hope não pode falar sobre essa situação, mas ela quer que todos saibam que seus filhos são sua vida, que ela foi libertada imediatamente e agora está em casa com sua família, que a história é mais simpática do que as acusações iniciais sugerem e que ela espera sua oportunidade de se defender dessas acusações", escreveu Nichols numa publicação feita nas redes sociais de Solo.

Hope foi detida sob a acusação de dirigir embriagada, de crime contra criança, por colocar em perigo a vida de seus filhos - que viajavam com ela no carro -, e por resistir à prisão.

Após sua detenção, Solo foi encaminhada para a cadeia do condado de Forsyth, na Georgia, para processamento da denúncia. Como reforça o comunicado, ela já foi liberada e está com sua família.