Topo

Paulista - 2022

Calleri derruba com tapa celular de garoto da base do Palmeiras; veja

Do UOL, em São Paulo

03/04/2022 19h53Atualizada em 03/04/2022 23h36

O atacante Jonathan Calleri se mostrou bastante incomodado após a derrota do São Paulo sobre o Palmeiras, por 4 a 0, na final do Paulistão. Na saída do Allianz Parque, o argentino deu um tapa no celular de um jogador da base do Palmeiras —Felipe Goto, de 14 anos—, que filmava algo no estacionamento do estádio. .

Calleri caminhava ao lado de outros jogadores do São Paulo, como Gabriel Sara, Marquinhos e Jandrei, quando encontrou o jovem atleta, que teve acesso a áreas mais reservas do estádio. O celular do palmeirense imediatamente caiu no chão após o tapa.

O atacante argentino anotou dois gols no jogo de ida da decisão do Paulistão, vencido por 3 a 1 pelo São Paulo. Na segunda partida, o Palmeiras foi dominante e conquistou o título com a vitória por 4 a 0 dentro do Allianz Parque. Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, duas vezes, foram os autores dos gols alviverdes.

Celular danificado

Em nota de repúdio divulgada nesta noite, a agência que representa o jogador, F3 Sports, afirmou que o aparelho usado por Felipe Goto sofreu danos após a atitude de Calleri. "Em vídeo circulado nas redes sociais, o nosso atleta Felipe Goto, da categoria Sub-15 do Palmeiras, vê o seu celular sendo arremessado pelo atacante são-paulino no chão, causando danos ao aparelho e indo contra tudo aquilo que o futebol preza", afirma o texto.

Em entrevista coletiva ainda no estádio palmeirense, o técnico Rogério Ceni falou sobre como será importante para seu time usar o jogo de hoje como uma experiência para evoluir. O treinador elogiou o crescimento de seu elenco durante a competição, mas lamentou que a equipe tenha atuado abaixo do que vinha fazendo.

"A vida é feita de vitórias e derrotas. A vida não é um mar de rosas que você vence todo dia. Perder é muito triste, dolorido, mas a gente tem que se fortalecer nas derrotas, saber que tivemos méritos para chegar até aqui e falhamos como time. Não conseguimos colocar o quadro que queríamos na parede. Mas o reconhecimento do torcedor eles têm, esse é o mais importante", afirmou.