Topo

Técnico da Sérvia vê grupo complicado e Brasil como favorito

Técnico da Sérvia em entrevista no "Seleção SporTV" - Reprodução: SporTV
Técnico da Sérvia em entrevista no "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução: SporTV

Colaboração para o UOL

01/04/2022 16h03

Classificação e Jogos

Depois das eliminatórias, mais um passo foi dado rumo à Copa do Mundo, com a definição dos grupos, em sorteio que aconteceu hoje (1º). Se por aqui os torcedores, jornalistas e a comissão técnica já estão fazendo projeções para novembro, os primeiros três adversários do Brasil também já estão com a cabeça no Qatar.

Dragan Stojkovic, técnico da Sérvia, projeta um grupo muito complicado para sua seleção e coloca o Brasil como favorito do grupo G, que tem ainda Suíça e Camarões. Em entrevista a Eric Faria e Júnior durante o 'Seleção SporTV' de hoje, o treinador sérvio se disse muito feliz por enfrentar a seleção pentacampeã do mundo.

"Quando as pessoas falam de futebol, o primeiro pensamento é o Brasil, que é um dos principais no cenário do futebol. Eu respeito muito o Brasil e o nosso grupo é muito duro. No meu ponto de vista, o Brasil é favorito a se classificar para a próxima fase. Mas, eu gosto de desafios, gosto de jogar jogos difíceis", declarou o treinador.

Projetando os confrontos, o treinador coloca a seleção brasileira já como candidata a avançar para as oitavas e até brigar pelo título da Copa do Mundo. À Sérvia, no seu ponto de vista, cabe brigar pela segunda vaga com os demais adversários.

"Estou muito feliz de jogar contra a seleção brasileira. Fizemos uma eliminatória muito boa, mas, sem dúvida o Brasil é o favorito, não só no grupo, mas a avançar na Copa do Mundo. Vamos brigar pela segunda vaga com Suíça e Camarões" disse.

Stojkovic chegou a jogar por clubes como Olympique de Marseille, Hellas Verona e Nagoya Grampus. Ele conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, defendendo a antiga Iugoslávia. A Sérvia se classificou para a Copa do Mundo como líder do grupo A nas eliminatórias europeias, deixando Portugal em segundo.

Em brincadeira com os jornalistas, o treinador finalizou a entrevista elogiando o compatriota com passagem histórica pelo futebol brasileiro e atual comentarista do SporTV, Dejan Petkovic.

"Se for fazer piada, não jogava nada. Mas [falando sério], era um excelente jogador. Ele teve grande sucesso no Brasil e eu tenho muitos amigos por lá. Carlos Alberto Torres é um deles, que me falou do que Petkovic fez no Brasil", declarou.

Brasil e Sérvia se enfrentam no primeiro jogo do grupo G, marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.