Topo

Roberio de Ogum prevê grupo tranquilo do Brasil, estrela apagada e zebra

Neymar durante Brasil x Chile pelas Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar durante Brasil x Chile pelas Eliminatórias Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

01/04/2022 04h00

Classificação e Jogos

A seleção brasileira conhecerá os primeiros adversários da Copa do Mundo do Qatar a partir de 13h de hoje (1). A pedido do UOL Esporte, o médium Roberio de Ogum previu o que o Brasil pode esperar do sorteio e como deverá ser o Mundial de estrelas como Neymar e Cristiano Ronaldo.

"O que o plano espiritual me mostra é que o grupo que o Brasil pegar será muito tranquilo. O time vai passar fácil, com tranquilidade e não vai ter nenhum tipo de problema para chegar à próxima fase", disse o vidente, que foi guia espiritual de Vanderlei Luxemburgo.

Entre os episódios marcantes envolvendo o nome de Roberio de Ogum no futebol brasileiro está o conselho para que a cor da meia do Palmeiras fosse alterada para verde e branco em 1993. Na sequência, o clube foi campeão paulista, quebrando jejum de 17 anos sem título.

Vamos, então, aos palpites de Roberio para a Copa do Mundo do Qatar:

SELEÇÃO BRASILEIRA

A seleção tem de tudo para conquistar o hexacampeonato neste ano: Roberio prevê que o time não enfrentará grandes problemas ou sofrerá com desfalques importantes. Mesmo com um sentimento de que o Qatar não é um "ambiente de paz", o médium prevê que Tite encerrará seu ciclo como treinador da equipe nacional com "chave de ouro" e muita tranquilidade.

"O Brasil tem tudo para ser campeão do mundo, tudo favorece o Brasil. Previ aqui no UOL que Tite deixaria a seleção brasileira".

NEYMAR

Por outro lado, quando a reportagem perguntou sobre Neymar, Robério não viu tanta positividade. "Ele não irá bem. Em contrapartida, o plano espiritual me mostra que a seleção brasileira terá um jovem que brilhará bastante e será um dos grandes destaques da Copa do Mundo", completou.

MAIS UMA ESTRELA SEM BRILHO

O balde de água fria não virá somente com Neymar. Para o vidente, o craque português Cristiano Ronaldo também não terá o brilho de sempre à frente da seleção portuguesa e a equipe terá um resultado ruim no Mundial.

"O Cristiano Ronaldo ficará sem destaque e a seleção portuguesa não conseguirá ir bem".

ZEBRA AFRICANA

A zebra ficará por conta de uma seleção africana, ainda não definida, segundo Roberio. "Essa equipe terá um muito destaque e surpreenderá", disse.

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Qatar será realizado hoje, às 13 horas (de Brasília). O evento terá transmissão de Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), YouTube da CBF e redes sociais da Fifa. Por enquanto, 29 das 32 vagas para a competição já estão preenchidas. Os confrontos da repescagem são: Costa Rica x Nova Zelândia, Austrália ou Emirados Árabes Unidos x Peru e País de Gales x Escócia ou Ucrânia.