Topo

Corinthians

Após Maycon, o Corinthians fecha elenco para início da Copa Libertadores

Maycon retorna ao Corinthians para a disputa da Copa Libertadores 2022  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Maycon retorna ao Corinthians para a disputa da Copa Libertadores 2022 Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

01/04/2022 04h00

Sexta contratação do Corinthians nesta temporada, o volante Maycon fecha a lista de reforços do Alvinegro para o início da fase de grupos da Copa Libertadores. A diretoria do Timão tem até às 19h (de Brasília) do próximo sábado (2) para enviar a lista com até 50 jogadores para a partida de estreia, contra o Always Ready, na Bolívia. A tendência é de que o clube do Parque São Jorge não faça mais grandes movimentos no mercado da bola.

O regulamento da Copa Libertadores permite inscrições nesta etapa do torneio continental até a véspera da terceira rodada da fase de grupos. Portanto, o Corinthians pode completar a lista com os 50 nomes até o dia 25 de abril -- um dia antes de enfrentar o Boca Juniors na Neo Química Arena.

Internamente, a diretoria entende que o elenco é qualificado e está preparado para a disputa tanto da Libertadores como do Brasileirão e Copa do Brasil. Depois da eliminação no Campeonato Paulista, no entanto, o técnico Vítor Pereira demonstrou sua insatisfação e passou a ir em busca de mais juventude e mobilidade ao time.

O português não chegou a verbalizar que gostaria de novos jogadores no elenco, sobretudo após as chegadas de Júnior Moraes e Maycon — ambos ex-Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Contudo, o treinador e sua comissão técnica passaram a observar mais de perto os jogadores das categorias de base e, não raro, tem convocado quase um time todo deles para as atividades no CT Joaquim Grava.

Neste momento, o clube do Parque São Jorge não possui negociações abertas para a chegada de novos jogadores, porém não se fecha no mercado da bola caso apareça uma oportunidade vantajosa ao Timão. A tendência é de que, caso um outro atleta de renome reforce o elenco, isto aconteça apenas nas datas de mata-mata da Copa Libertadores.

E o tal do 9?

Recentemente, o Corinthians deu uma freada na busca pelo tal camisa 9 de peso e renome internacional. Afinal, Júnior Moraes foi contratado para a posição, o centroavante Jô se comprometeu com todos a focar nos treinamentos e jogos e, principalmente, o Grupo Taunsa atrasou pelo menos uma parte dos pagamentos devidos ao clube — o que deixou a diretoria receosa com o parceiro comercial.

Corinthians