Topo

Vasco

Vasco faz consulta pelo atacante Palacios e negocia com o Internacional

Palacios perdeu espaço no elenco do Internacional por problemas físicos - Ricardo Duarte/Inter
Palacios perdeu espaço no elenco do Internacional por problemas físicos Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Alexandre Araújo e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS)

31/03/2022 22h51

Em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato brasileiro, o Vasco fez uma consulta ao atacante Carlos Palacios, do Internacional. A negociação, porém, não é considerada fácil.

O chileno chegou ao Colorado há cerca de um ano, mas, recentemente, perdeu espaço no elenco comandado por Medina, e atuou apenas uma vez na temporada. A informação sobre o interesse foi publicada, inicialmente, pelo blog "Papo na Colina" e confirmada pelo UOL Esporte.

O vínculo de Palacios com o Inter é até 2025, e o clube gaúcho indica aceitar empréstimo, mas, inicialmente, desde que o Cruz-Maltino arque com 100% do salário, o que se torna um entrave. Porém, as diretorias dos dois clubes têm uma boa relação, o que pode ajudar nas tratativas.

A iminente chegada do uruguaio Carlos de Pena ao Beira-Rio também pesa, uma vez que é mais uma opção que Medina ganha para o setor ofensivo. O uruguaio, inclusive, tinha um acordo com o Vasco, que saiu do negócio após entender que o estafe do jogador estava fazendo "leilão".

A cúpula carioca está no mercado à procura de novos nomes para o elenco, após avaliações em relação ao grupo feitas neste início de 2022. O clube já anunciou o atacante Lucas Oliveira, do Bangu, e tem negociações encaminhadas com Erick, do Ypiranga (RS), e Zé Vitor, do Marcílio Dias (SC).

Palacios era visto como grande promessa e o Inter comprou os direitos junto ao Unión Española, do Chile, no começo do ano passado. O UOL Esporte, no último dia 14, mostrou alguns motivos para que o jogador, atualmente, não esteja sendo aproveitado da forma que se imaginava.

O atacante perdeu uma série de treinamentos na pré-temporada por apresentar sintomas gripais. Testou negativo para covid-19, mas, como teve contato com familiares que testaram positivo para a doença, ficou afastado do grupo. Em seguida, foi integrado ao elenco, mas seguiu atrás dos demais fisicamente. Em busca de igualar a condição atlética dos colegas, disputou apenas um jogo — foram 29 minutos em campo contra o São José-RS.

Vasco