Topo

91 mil no Camp Nou e Xavi e Puyol de olho: como foi o Barça x Real feminino

Jogadoras do Barcelona comemoram vitória sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões feminina - Eric Alonso/Getty Images
Jogadoras do Barcelona comemoram vitória sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões feminina Imagem: Eric Alonso/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

30/03/2022 17h24

Um dia para entrar para a história do futebol feminino. Nesta quarta-feira (30), o Camp Nou recebeu mais de 90 mil pessoas para o clássico entre Barcelona e Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Com 91.553 presentes, é o maior público da temporada no estádio, inclusive levando em conta os jogos do time masculino. No El Clássico disputado em outubro do ano passado, 86.422 pessoas assistiram à vitória do Real Madrid por 2 a 1, com um golaço de Alaba.

O jogo também superou a marca dos 200 mil torcedores assistindo on-line à transmissão no YouTube.

Camp Nou recebeu mais de 91 mil pessoas para o jogo entre Barcelona e Real Madrid pela Liga dos Campeões feminina - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images - Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images
Imagem: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Entre os espectadores no Camp Nou estiveram o atual técnico do time masculino do Barcelona, Xavi, e o ídolo e ex-zagueiro Puyol, que inclusive visitou as meninas do Barça antes do confronto para um discurso motivacional.

Em campo, o Barcelona goleou o Real Madrid por 5 a 2 e garantiu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões feminina —o Barça já havia vencido o duelo de ida por 3 a 1. O time catalão agora irá enfrentar o vencedor entre Arsenal e Wolfsburg.

Pilar León foi quem abriu o placar no Camp Nou, e Carmona deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo. No começo da etapa final, Zornoza virou para o Real e colocou fogo no jogo. Porém, as atuais campeãs do torneio reagiram e construíram uma goleada com Bonmati, Pina, Hansen e Putellas, eleita melhor do mundo em 2021 na premiação The Best, organizada pela FIFA.