Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Ex-presidente Evo Morales repudia declaração de Tite sobre jogar na Bolívia

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, discursa à imprensa em Buenos Aires, na Argentina (18/10/2020) - Alejandro Pagni/AFP
O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, discursa à imprensa em Buenos Aires, na Argentina (18/10/2020) Imagem: Alejandro Pagni/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/03/2022 18h15

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, usou suas redes sociais para se posicionar contra a fala do técnico da seleção brasileira sobre jogar na altitude de La Paz.

"Repudiamos que Tite, técnico do Brasil, diga que é 'desumano' jogar futebol em um lugar onde vivem milhões de pessoas. A grandeza se reconhece em palavras, por isso lembramos do maior, Diego Armando Maradona, que disse 'você tem que jogar onde você nasceu, irmãos'", escreveu em seu Twitter.

Ontem, em coletiva de imprensa, Tite afirmou que o Brasil não será um time com o mesmo ritmo e velocidade que tem tido nas últimas partidas por conta das condições de onde o confronto será realizado —o jogo acontece em La Paz, a 3600 metros de altitude.

"[Contra a Bolívia] não teremos um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque não permite. É desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de manutenção de posse de bola. Tomara que o gramado esteja bom. Mas não vamos conseguir colocar o mesmo ritmo e velocidade que temos nos jogos em casa ou em condições normais", disse o treinador brasileiro.

A Bolívia recebe o Brasil hoje, às 20h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em partida válida pela última rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar. A seleção brasileira já está classificada e os bolivianos não têm mais chances de ir para o Mundial.