Topo

Botafogo

Botafogo: Textor indica intenção de pré-temporada em 2023 no exterior

John Textor, investidor do Botafogo, durante apresentação do técnico Luís Castro - Vitor Silva / Botafogo
John Textor, investidor do Botafogo, durante apresentação do técnico Luís Castro Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/03/2022 15h40

Investidor da SAF do Botafogo, John Textor levar o Alvinegro para uma pré-temporada no exterior em 2023. Após a apresentação do técnico Luís Castro, que aconteceu no começo da tarde de hoje (29), no Nilton Santos, o empresário conversou com jornalistas e sinalizou que o Alvinegro vai colocar em prática o plano para a equipe B, que possivelmente disputará o Campeonato Carioca do ano que vem.

Textor, inclusive, publicou tal ideia no último domingo, após o jogo com o Fluminense, pela semifinal do Estadual. A intenção é que, no período da competição, o time A possa fazer um período de treinamento fora do país — nos Estados Unidos ou Europa — também como plano para globalização da marca do clube.

Além disso, Textor indicou que a diretoria trabalha para a chegada de mais dois ou três nomes ainda nesta janela de transferência — como publicado pelo UOL Esporte. Segundo o empresário, um dos obstáculos neste momento é o fato de jogadores que estão atuando na Europa estarem em meio à temporada, e em retas decisivas.

O investidor apontou ainda que o clube conversa para que a questão da nova fornecedora de material esportivo possa ser sanada em um mês. Em nota oficial, o Alvinegro comunicou, na manhã de hoje, "a substituição dos uniformes por um novo enxoval, de caráter provisório", e que o clube "contratou o serviço da WEV para a produção das peças nesse período de transição".

Botafogo