PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em jogo disputado, Alemanha e Holanda ficam no empate em amistoso

Sané tenta escapar da marcação de De Ligt e Dumfries na partida entre Holanda e Alemanha - Piroschka Van De Wouw/Reuters
Sané tenta escapar da marcação de De Ligt e Dumfries na partida entre Holanda e Alemanha Imagem: Piroschka Van De Wouw/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/03/2022 17h35

Alemanha e Holanda empataram em 1 a 1 na tarde de hoje (29), em amistoso que serve como preparação para a Copa do Mundo do Qatar. Os gols do confronto foram marcados por Muller, para os alemães, e Bergwijn para os holandeses.

Em partida muito disputada, ambas as equipes mostraram bom futebol. O placar do jogo foi aberto apenas aos 43 minutos do primeiro tempo, com um chute forte de Muller. Os holandeses empataram a partida aos 20 da segunda etapa com Bergwijn.

Em preparação para o Mundial no final do ano, alemães e holandeses venceram os outros amistosos que fizeram nesta Data Fifa. Os comandados de Flick bateram Israel por 2 a 0. Já a Laranja Mecânica venceu a Dinamarca por 4 a 2.

Início alemão

Logo nos primeiros minutos do jogo a Alemanha já demonstrou ímpeto ofensivo para abrir o placar. Müller foi o garçom dos alemães e criou boas chances para Sané e Havertz abrirem o placar.

Resposta holandesa

Somente após os 20 minutos da primeira etapa que a Holanda passou a ser mais perigosa. Malen foi o jogador que mais teve chances de abrir o placar para os donos da casa, mas sem sucesso.

Garçom artilheiro

Em jogo disputado, o gol só foi sair no final do primeiro tempo. Em boa boa jogada coletiva, a bola sobrou para Muller, que chutou forte e abriu o marcador para a Alemanha, sem chances para o goleiro.

Tudo igual!

A Alemanha era superior na partida, mas a Holanda aproveitou uma bobeira da defesa para empatar. Depay lançou, Dumfries escorou de cabeça para o meio da área e Bergwijn pegou de primeira para estufar a rede e deixar tudo igual.

VAR em ação

Pouco depois do gol de empate, Depay foi derrubado na área por Kehrer e o árbitro do jogo marcou a penalidade, mas o VAR recomendou a revisão. Após analisar as imagens, a penalidade foi cancelada.

FICHA TÉCNICA: HOLANDA 1X1 ALEMANHA

Motivo: Amistoso
Local: Johan Cruyff Arena, em Amsterdã (Holanda)
Data e horário: 29 de março de 2022, às 15h45 (de Brasília)
Gols: Muller (43' 1ºT - ALE), Bergwijn (20' 2ºT - HOL)
Cartões amarelos: Depay (HOL), Frenkie de Jong (HOL), Raum (ALE)

HOLANDA: Flekken; De Ligt, Van Dijk e Blind; Dumfries, Koopmeiners (Wijnaldum), De Jong e Malacia (Nathan Aké); Berghuis (Klaassen), Malen (Bergwijn) e Depay Técnico: Van Gaal

ALEMANHA: Neuer; Kehrer (Henrichs), Rudiger e Schlotterbeck; Sané (Draxler), Gundogan, Muller e Raum (Christian Gunter); Havertz (Brandt), Musiala (Neuhaus) e Timo Werner (Lukas Nmecha). Técnico: Hans Flick

Futebol