Topo

Abel Ferreira aceita favoritismo palmeirense, mas ressalta: 'Final é final'

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva antes da final do Campeonato Paulista - MARCELO D. SANTS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva antes da final do Campeonato Paulista Imagem: MARCELO D. SANTS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Brunno Carvalho e Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

29/03/2022 14h43

Desde a classificação do seu time para a final do Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni, do São Paulo, vem ressaltando o favoritismo do Palmeiras. E o técnico Abel Ferreira não se fez de rogado, durante a entrevista coletiva oficial da final do Campeonato Paulista, nesta terça-feira (29), na sede da Federação Paulista.

"Eu não tenho como não concordar com o Rogério Ceni. A classificação diz isso. Mas agora estamos a disputar uma final, e sabemos como é uma final, tudo pode acontecer", disse Abel.

"Na regularidade desse Paulistão, o Palmeiras foi melhor. Agora, na final, é 50/50, o Palmeiras tem um elenco muito qualificado, mas o São Paulo também, um treinador que conhece todos os cantos do clube. Nessa parte da regularidade da competição eu concordo, mas agora vamos ver uma final", disse o português.

Rogério voltou a ressaltar a admiração pelo trabalho do técnico do Palmeiras durante o encontro na FPF.

"Vamos tentar competir como sempre fizemos. Chegamos até aqui e vamos brigar com todas as forças. Espero que a Federação Paulista cumpra o que foi estipulado de datas. Em campo nos resta competir com uma equipe que acabou de chegar do Mundial. Nada mais do que o normal ser considerada favorita", disse Ceni.