Topo

Palmeiras

Palmeiras: 'Não passa pela cabeça', diz Leila, sobre final fora do Allianz

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em entrevista coletiva - Reprodução/YouTube
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em entrevista coletiva Imagem: Reprodução/YouTube

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

27/03/2022 21h42

O Palmeiras não admite disputar a final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, fora do Allianz Parque. Para tanto, conta com uma decisão positiva da Federação Paulista de Futebol a seu pedido de antecipação do segundo jogo da final do (3) para o dia 2, próximo sábado.

"O Palmeiras detém a melhor campanha geral e é o único time invicto do Campeonato Paulista. Nossos profissionais lutaram, dentro de campo, para obter o direito de mandar a decisão em nossa casa", afirmou Leila, em contato com o UOL Esporte.

"Não passa pela minha cabeça a possibilidade de jogarmos essa final fora do Allianz Parque. Vamos trabalhar para que esse direito, consagrado pelo regulamento, seja respeitado", afirma.

Julio Casares, presidente do São Paulo, declarou que o clube do Morumbi não vai aceitar jogar no dia 2. E disse que uma antecipação seria uma quebra do regulamento. Ao que Leila também rebateu.

"O regulamento da competição não estabelece que a final tenha de ser disputada no dia 3 de abril. A definição da data do evento de encerramento do torneio compete à Federação Paulista de Futebol", disse a mandatária.

O Palmeiras entende que a data fatalmente mudaria, se o Corinthians fosse finalista, por conta da estreia alvinegra na Libertadores, na próxima terça (5). Portanto, a data pode ser mudada se a Federação assim desejar.

O imbróglio do Maroon 5

O Allianz Parque vai receber a banda norte-americana Maroon 5 para um show na terça-feira, dia 5. Para tanto, a organização precisaria iniciar a montagem da estrutura do evento no domingo (3), o que poderia inviabilizar a realização da final na casa do Palmeiras.

Com a data do sábado aberta, o Palmeiras tenta antecipar a realização do jogo em um dia, para sábado (2). O São Paulo vem se mostrado inflexível à possibilidade. A decisão caberá à Federação Paulista de Futebol.

Palmeiras