Topo

CBF divulga datas e horários da final da Copa do Nordeste; confira

Partida entre Fortaleza e Sport pela Série A do Brasileirão 2021 - Bruno Oliveira / Fortaleza EC
Partida entre Fortaleza e Sport pela Série A do Brasileirão 2021 Imagem: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

27/03/2022 23h14Atualizada em 28/03/2022 00h40

Foram definidas hoje (27) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) as datas e horários das partidas válidas pela final da Copa do Nordeste disputada entre Sport e Fortaleza. Os jogos vão ser disputados na quinta-feira (31) e 3 de abril, às 21h35 e 18h30 (de Brasília), respectivamente.

A final será um duelo de leões. O Leão da Ilha, que venceu o CRB por 3 a 1 hoje na Arena Pernambuco, vai enfrentar o Leão do Pici, o Fortaleza, após a equipe cearense se classificar ao vencer ontem (26) o Náutico por 2 a 0, na Arena Castelão.

A partida de ida será disputada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A Ilha do Retiro, casa do Sport, não foi escolhida pelo mandante por causa da baixa capacidade de público, enquanto a volta será disputada na Arena Castelão, no Ceará.

Anteriormente, a tabela detalhada divulgada pela CBF no dia 20 de março informava que as partidas aconteceriam no dia 30 deste mês e 2 de abril. O motivo para a mudança não foi informado.

Será a sexta vez que o Sport vai disputar uma final de Copa do Nordeste e a primeira que pega o Fortaleza na última fase. Enquanto o Leão da Ilha vai em busca do tetracampeonato, o Leão do Pici busca o bi do torneio.