Topo

Promessas de Flamengo e Santos comandam goleada da seleção sub-20 na Bahia

Marcos Leonardo, do Santos, comemora gol da seleção brasileira sub-20 contra o Bahia sub-20 - Pietro Carpi/CBF
Marcos Leonardo, do Santos, comemora gol da seleção brasileira sub-20 contra o Bahia sub-20 Imagem: Pietro Carpi/CBF

Do UOL, em São Paulo

26/03/2022 22h39

Em seu segundo jogo sob o comando do técnico Ramon Menezes, a seleção brasileira sub-20 goleou o time do Bahia da mesma categoria por 5 a 0, hoje (26), no Barradão. Os principais destaques do amistoso foram Matheus França, do Flamengo, e Marcos Leonardo, do Santos, que marcaram dois gols cada. Giovani, do Palmeiras, completou o placar.

Anteriormente, a seleção sub-20 já tinha vencido o Canaã por 1 a 0. O gol foi marcado por Marcos Leonardo. Ainda resta mais um jogo deste período de preparação previsto para terça-feira (29), diante do Vitória — é o clube onde Ramon fez história como atleta e foi treinador no ano passado.

A atual seleção sub-20 é formada por jogadores nascidos em 2003 e 2004 e se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria, marcado para o início de 2023. Esta competição é classificatória para o Mundial, que será na Indonésia também no ano que vem.

Matheus - Pietro Carpi/CBF - Pietro Carpi/CBF
Matheus França fez dois gols neste sábado
Imagem: Pietro Carpi/CBF

Neste amistoso contra o Bahia, a seleção brasileira já vencia por 3 a 0 antes dos 15 minutos do primeiro tempo, com passes de Giovani para gols de Marcos Leonardo e Matheus França e depois mais um do flamenguista. No segundo tempo, Giovani marcou com passe de Andrey, do Vasco, e Marcos Leonardo fechou a goleada por 5 a 0 numa cobrança de falta.

Ramon Menezes escalou a seleção da seguinte maneira: Mycael [Athletico-PR], Lucas Kawan [Grêmio] (André [Bahia]), Weverton [Cruzeiro], Robert [Corinthians e Cuiabano [Grêmio] (Patrick [São Paulo]); Andrey [Vasco], Juninho [Athletico-PR] (Weslley Patati [Santos]) e Matheus França [Flamengo] (Marlon Gomes [Vasco]); Matheus Martins [Fluminense] (Sávio [Atlético-MG]), Marcos Leonardo [Santos] (Matheus Nascimento [Botafogo]) e Giovani [Palmeiras] (Werton [Flamengo]).