Topo

Carioca - 2022

Finais do Carioca são antecipadas por causa de jogo do Fla na Libertadores

O estádio do Maracanã será o palco das finais do Campeonato Carioca de 2022 - Leo Burlá
O estádio do Maracanã será o palco das finais do Campeonato Carioca de 2022 Imagem: Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2022 23h11

As datas das finais do Campeonato Carioca foram alteradas. Após a divulgação do calendário da Conmebol, os jogos decisivos do Estadual do Rio de Janeiro foram antecipados e mudaram por causa da estreia do Flamengo na Copa Libertadores.

Inicialmente marcadas para os próximos dias 31 e 3 de abril, as partidas decisivas do Estadual ocorrerão na quarta-feira (30) e no sábado (2/4).

Já classificado para a final do Carioca, o Flamengo estreará na Libertadores em 5 de abril contra o Sporting Cristal, em Lima (PER). O Rubro-Negro está no Grupo H, que ainda conta com Universidad Católica, do Chile, e Talleres, da Argentina.

Para chegar à decisão do Estadual, o Flamengo eliminou o Vasco após duas vitórias por 1 a 0. Agora, o clube da Gávea aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e Fluminense na outra semifinal.

No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0. Neste domingo (27), os rivais voltam a se enfrentar e o Flu, por ter sido campeão da Taça Guanabara, pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga na final.