PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Carrasco da eliminação italiana é ex-Palermo e já aprontou em Eliminatórias

 Aleksandar Trajkovski  comemora gol da Macedônia do Norte sobre a Itália pelas Eliminatórias Europeias - Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
Aleksandar Trajkovski comemora gol da Macedônia do Norte sobre a Itália pelas Eliminatórias Europeias Imagem: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/03/2022 20h25

Classificação e Jogos

O atacante Aleksandar Trajkovski, da Macedônia do Norte, acabou com o sonho da Itália de retornar a uma edição de Copa do Mundo ao marcar um gol aos 47 minutos do segundo tempo e garantir a vitória por 1 a 0 em pleno Estádio Renzo Barbera, em Palermo (ITA) pelas Eliminatórias Europeias.

Com um chute de fora da área, o camisa 9 deixou a Macedônia do Norte a um jogo — contra Portugal de Cristiano Ronaldo — da inédita classificação para o Mundial. Esta, porém, não foi a primeira vez que Trajkovski aprontou contra os italianos.

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, Trajkovski garantiu o empate contra a Azzurra, em Turim, ainda pela fase de grupos. O resultado surpreendente complicou a seleção italiana, que acabou sem uma vaga para o Mundial de 2018.

Macedônia do Norte - Tullio M. Puglia/Getty Images - Tullio M. Puglia/Getty Images
Imagem: Tullio M. Puglia/Getty Images

Além disso, Aleksandar Trajkovski conhece muito bem o Estádio Renzo Barbera, já que defendeu o Palermo durante quatro anos. Segundo dados do "Transfermarkt", o atacante disputou 113 partidas pelo clube italiano e marcou 29 gols.

O jogador de 29 anos também soma passagens por SV Zulte Waregem (BEL), Mallorca (ESP), KV Mechelen (BEL) e atualmente defende o Al-Fayha, da Arábia Saudita.

Pela seleção, Trajkovski soma 20 gols e 10 assistências em 72 partidas disputadas. A estreia do atacante pela Macedônia do Norte foi em agosto de 2011.

Futebol