PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos avança por Martinez e vê pouca chance de contratar Byron Castillo

Emmanuel Martinez, atacante do Barcelona de Guayaquil - Rodrigo BUENDIA / AFP
Emmanuel Martinez, atacante do Barcelona de Guayaquil Imagem: Rodrigo BUENDIA / AFP

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

22/03/2022 14h22

O Santos avançou na negociação com o Barcelona de Guayaquil (EQU) pelo atacante argentino Emmanuel Martinez, de 27 anos.

O Peixe oferece pouco mais de 1 milhão de dólares (R$ 4,9 mi) por 50% dos direitos econômicos do atleta indicado pelo técnico Fabián Bustos. O interesse em Martinez foi antecipado pelo UOL Esporte na última sexta-feira (18).

O Barcelona havia aceitado emprestar Martinez por uma temporada sob o pagamento de 250 mil dólares (R$ 1,2 mi). Na sequência, porém, bateu o pé pela venda. E a conversa está em andamento pela vinda em definitivo do ponta-esquerda.

Enquanto isso, a negociação por Byron Castillo, também do Barcelona de Guayaquil, ainda não andou. O Santos vê pouca chance de contratar o lateral-direito que também atua como ponta e tem 23 anos.

Convocado pela seleção do Equador e destaque do Barcelona, Castillo está valorizado e o clube de Guayaquil quer mantê-lo até a Copa do Mundo, quando seu preço subirá. Diante desse cenário, o Peixe aguarda pela atuação do empresário do atleta com pessimismo.

Byron Castillo é o preferido de Fabián Bustos dentre os reforços sugeridos, mas não é prioridade do Santos em termos de elenco. Na lateral direita, o Peixe conta com Madson e Auro.

Além de Castillo e Martinez, o Santos negocia com Bryan Angulo, atacante do Cruz Azul-MEX, e Fernando Sobral, meio-campista do Ceará. Willian Maranhão, do Bahia, já está contratado.

Santos