Topo

Paulistão: como assistir aos jogos na TV e internet

Paulistão 2022 tem transmissões em diversas plataformas de TV e streaming - Divulgação/Renato Pizzutto/Paulistão
Paulistão 2022 tem transmissões em diversas plataformas de TV e streaming Imagem: Divulgação/Renato Pizzutto/Paulistão

Felipe Held

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2022 16h59

Torneio estadual com mais clubes na elite nacional, o Campeonato Paulista entra em sua fase eliminatória, após 11 rodadas classificatórias. A torcida poderá assistir aos jogos através de diversas plataformas: a Record é a detentora dos direitos de TV aberta, Premiere e Paulistão Play transmitem via pay-per-view, HBO Max faz jogos por streaming pago do Estadual (com parcerias com UOL e Estádio TNT Sports) e até o YouTube exibirá algumas partidas do torneio.

Das cinco equipes paulistas na Série A, apenas o Santos não conseguiu a classificação. Já Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo lideraram suas respectivas chaves, passaram adiante na competição e agora terão a vantagem de jogar em casa as quartas de final. Eles enfrentarão, respectivamente, Guarani, Ituano, Santo André e São Bernardo.

As etapas de quartas de final e semifinais serão disputadas em jogo único, com disputa de pênaltis em caso de empate após o tempo normal. Apenas a final do Paulistão terá partidas de ida e volta. As definições dos mandos de campo em quartas e semis e para o segundo duelo da decisão se darão a partir do clube com melhor campanha no acumulado do torneio.

Saiba como assistir ao Paulistão na TV e internet

Record (TV aberta)

A emissora que detém exclusividade do Paulistão em TV aberta exibirá um jogo das quartas de final (Palmeiras x Ituano, quarta-feira às 21h35), outro da semi (domingo às 16h) e os dois duelos finais. As partidas da Record também são transmitidas pelo portal R7 na internet. Os confrontos não são exclusivos fora da TV aberta, ficando disponíveis também nas plataformas de pay per view e internet.

HBO Max (streaming)

Outra novidade nas transmissões do Paulistão, o serviço HBO Max adquiriu a exclusividade em 13 partidas da competição, além de um pacote com outros 15 jogos não exclusivos. Nas quartas de final, o confronto entre São Paulo e São Bernardo (terça-feira, às 20h30 terá exclusividade do grupo pertencente à WarnerMedia).

Os valores dos planos da HBO Max variam de acordo com o tipo (exclusivamente mobile ou multitelas) e a duração (há as opções mensal, trimestral e anual). Os jogos do Paulistão estão inclusos em todas as opções, sem a necessidade de pagar um montante extra.

UOL Esporte Clube e Estádio TNT Sports (streaming)

Assinantes de algum produto UOL ou de operadoras de TV a cabo que tenham o canal TNT no pacote de canais também podem acompanhar partidas do Campeonato Paulista através do Estádio TNT Sports, marca esportiva da WarnerMedia (e que exibe a mesma transmissão da HBO Max).

Premiere e Paulistão Play (Pay-per-view e streaming)

O Premiere (canal pago do Grupo Globo) e o Paulistão Play (serviço de streaming da Federação Paulista de Futebol) exibirão todas as partidas do Estadual que não tenham a exclusividade do HBO Max.

O Premiere pode ser assinado a partir das operadoras de TV a cabo ou independentemente, direto no site do canal. Já a contratação do Paulistão Play se dá somente via internet. Ambos permitem assistir aos jogos via smartphone, computador ou tablet.

YouTube (streaming aberto)

A plataforma de vídeos do Google comprou um pacote de 16 jogos exclusivos do Campeonato Paulista, incluindo uma partida das quartas de final (Corinthians x Guarani, quinta-feira, às 20h30). O YouTube mostrará uma das semifinais e ainda as duas partidas da grande decisão. Os jogos podem ser assistidos gratuitamente no canal Paulistão.