Topo

Palmeiras

Abel Ferreira desconversa sobre seleção brasileira e interesse em Pedro

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista ao programa Roda Viva - Reprodução/TV Cultura
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista ao programa Roda Viva Imagem: Reprodução/TV Cultura

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2022 00h31

Diante do sucesso no futebol brasileiro, com quatro títulos em um intervalo de menos de dois anos no comando do Palmeiras, Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de treinar a seleção brasileira. O treinador português deixou o futuro em aberto, mas garantiu que está feliz na atual posição.

"Já treino um clube verde e amarelo. O periquito é verde e amarelo. Não faço planos a longo prazo. Vivo o aqui e agora. Vivo 100% no momento. Não faço planos à frente. Não é da minha forma de estar. Se me perguntasse há 3 anos se algum dia eu treinaria o Palmeiras, responderia da mesma maneira. Eu tenho clube, contrato, gosto de estar onde estou e este é um assunto que eu não controlo. Não depende de mim", declarou durante entrevista no programa "Roda Viva", da TV Cultura, nesta segunda-feira (21).

Elogios a Pedro

Questionado sobre o interesse do Palmeiras no atacante Pedro, do Flamengo, Abel Ferreira fez elogios ao jogador, mas evitou comentar qualquer investida do clube alviverde para contar com o atleta.

"Não falo de jogadores que não são nossos. O Pedro é um bom jogador. Para o Flamengo ter o Pedro de fora, estão muito bem servidos. Eu costumo dizer que... É de conhecimento público, falei quando cheguei ao clube: fomos arranjando soluções. O Deyverson, o Luiz Adriano, o Rony... Na Libertadores, chegamos a ter o Veron na frente", disse.

Abel voltou a listar as características de um camisa 9 que gostaria de ter em seu elenco, destacando três funções —uma delas muito parecida com a que Pedro cumpre.

"Eu gosto de jogadores rápidos na frente, mas gosto de três características de centroavante: um mais fixo, de área, gosto de ter o Rony e um mais de profundidade, de apoio, um Firmino. Esses três tipos. Eu entendo os torcedores. Lógico que estamos à procura do melhor 9 para o Palmeiras", completou.

Palmeiras